Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Passeio abre período de espera para 2ª Volta à Ilha de Stand Up Paddle

21 de março de 2012 0
Foto Roberto Scola

Romeu e outros quatro supistas fizeram a Volta à Ilha em 2011. Foto Roberto Scola

Participei da última edição do programa Bola nas Costas (que rola na Atlântida FM toda segunda-feira, das 20h às 21h), na segunda-feira, dia 19, e lá encontrei o paulista Romeu Bruno, especialista em salvamento aquático e morador da Ilha há 10 anos. O cara que já foi salva-vidas no Havaí agora está focado no Stand Up Paddle. Ele foi ao programa para convidar os ouvintes a participarem da abertura do período de espera para a próxima Volta à Ilha de SUP, que acontece na próxima sexta-feira, dia 23.

A abertura contará com uma remada em homenagem ao aniversário de 286 anos de Florianópolis, comemorado nesta sexta-feira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, das 8h às 10h, no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte. A saída será às 11h do Iate Clube Veleiros da Ilha (Sede Central). Os participantes começam o trajeto passando pela Ponte Hercílio Luz e seguem rumo ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte para finalizar o percurso.

Foto Roberto Scola

Foto Roberto Scola

O trajeto de cerca de dois quilômetros e meio terá a segurança do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e uma moto aquática (jet ski) para dar suporte aos participantes do passeio. Para participar basta saber remar e levar o equipamento para o passeio. Para quem não possui  o equipamento, a escola Floripa SUP Club disponibiliza algumas pranchas para empréstimo.

O período para a próxima volta à Ilha de SUP tem um prazo de três meses para acontecer. A maior dificuldade é encontrar as condições climáticas certeiras para cumprir o trajeto da parte leste da Ilha, muito influenciada pelas correntes marítimas originadas do Sul. A primeira Volta à Ilha foi feita em 2011,  na qual os participantes fizeram um trajeto de aproximado de 125 quilômetros, aventurando-se numa expedição de superação e aventura e resgate de valores éticos como companheirismo, amizade, solidariedade e respeito humano.

O passeio é realização da Associação Catarinense das Escolas de Surfe, Floripa SUP Club e Federação Catarinense de Stand Up Paddle (FECASUP) e conta com apoio da Mormaii, Santur, governo do Estado e prefeitura de Florianópolis.

Cronograma:

8h às 10h: Inscrições gratuitas no Trapiche da Beira Mar Norte
10h: Reunião dos participantes no Iate Clube Veleiros da Ilha
11h: Saída (Iate Clube Veleiros da Ilha – Sede Central – R. Silva Jardim, 838, José Mendes )
11h40: Chegada no Trapiche da Beira Mar Norte

Com informações da Assessoria de Comunicação FECASUP

Envie seu Comentário