Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 28 março 2012

Magno de Oliveira avança em The Box

28 de março de 2012 0
Foto IBA/Specker

Magno se garantiu no round 3. Foto IBA/Specker

Único representante do Brasil na etapa, o capixaba Magno de Oliveira se deu bem nas ondas de 3-5 pés (1,0 a 1,5 metros) e com boa formação do primeiro dia do The Box Pro, segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que acontece em Margaret River, na Austrália. Com um swell consistente, a direção de prova realizou todo o primeiro round nesta quarta-feira.

Vice-campeão do evento ano passado, Maguinho estreou na segunda bateria do dia. No duelo mais acirrado da primeira fase, o capixaba finalizou a disputa na segunda posição, com 14.85 pontos em 20 possíveis,  um centésimo de ponto atrás do líder Drew Innocend, Austrália, que cravou 14.86. Drew e Maguinho mandaram para a repescagem Mike Stewart, nove vezes campeão mundial e vice-líder do ranking 2012, e o campeão do circuito em 2010, Amaury Laverhne.

Austrália mostra força:

Além de Drew, mais quatro australianos venceram suas baterias. A grande performance do dia ficou com o veterano Andrew Lester, que após uma campanha fantástica em Pipeline, mostrou que é o atleta a ser batido em The Box. Com notas 9.13 e 8.13, o australiano somou 17.26 pontos e dominou do começo ao fim sua bateria. Além de Andrew, Dave Winchester, Jake Stone e Chad Jackson foram os aussies vitoriosos do dia.

Apenas três gringos venceram suas respectivas baterias em The Box e um deles é o atual líder do ranking mundial, Jeff Hubbard, Hawaii. Como é de costume, Jeff mostrou todo seu estilo e marcou 16.41 pontos em sua bateria para avançar direto ao terceiro round. Jacob Romero (HAW) e Jared Houston (AFS) foram os demais vencedores das disputas do primeiro round.

Os atletas que ficaram na terceira e quarta posição na abertura do evento disputam a repescagem em quatro baterias de quatro atletas. Os dois primeiros avançam para o terceiro round, onde encontram os 16 atletas classificados da primeira fase. Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira, dia 28, às 19h30min, horário de Brasília.

O evento tem transmissão ao vivo através do site: www.ibaworldtour.com/live


Confira os resultados do Round 1 (1º e 2º = Round 3/ 3º e 4º= repescagem)

H1: 1º Jake Stone(AUS) 2ºJones Russell(AUS) 3º Sam Bennett 4º Ruyman Rey (CNY)
H2: 1º Drew Innocend(AUS) 2º Magno Oliveira(BRA) 3º Mike Stewart(HAV) 4º (HAV)
H3: 1º Jacob Romero(HAW) 2º Mark McCarthy(AFS) 3º Ryan Hardy(AFS) 4º Lewy Finnegan (AUS)
H4: 1º Jeff Hubbard(HAW) 2º Chase O Leary(AUS) 3º Mitch Rawlins(AUS) 4º Nick Ormerod (AUS)
H5: 1º Chad Jackson(AUS) 2º Dallas Singer(AUS) 3º Thomas Rigby(AUS) 4º Pierre Louis Costes (FRA)
H6: 1º Jared Houston(AFS) 2º Sacha Specker(AFS) 3º Dave Hubbard(HAV) 4º Joe Clarke (AUS)
H7: 1º Dave Winchester(AUS) 2º Alex Uranga(PBAS) 3º Michael Novy(AUS) x 4º Brad Hughes (AUS)
H8: 1º Andrew Lester(AUS) 2º Ben Player(AUS) 3º Damian King (AUS) 4º Lee Szczepanski (AUS)

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America –