Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Scheidt batiza estação de metrô em Londres

30 de março de 2012 0
Foto Divulgação

Scheidt ganha homenagem na sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Foto Divulgação

O velejador Robert Scheidt agora batiza uma estação de metrô de Londres com o seu nome. A iniciativa faz parte de uma ação do governo inglês, que divulgou na última quarta-feira, dia 28, uma versão alternativa para as 361 estações da malha metroviária da cidade. Até a Olimpíada, cada uma delas passará a ostentar o nome de um personagem importante da história dos Jogos. Scheidt é o representante brasileiro no iatismo, ao lado de Torben Grael.

Líder do ranking mundial da Star com Bruno Prada, Scheidt foi ao pódio nas quatro olimpíadas que disputou. Conquistou o ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, na classe Laser, e a prata em Sidney/2000, também na Laser, e em Pequim/2008, na Star, com Prada.

- Me sinto muito honrado com a homenagem, principalmente por ajudar a elevar o nome da vela brasileira, ao lado do Torben Grael. Além disso, estamos juntos com grandes lendas do esporte – afirmou Robert Scheidt, que já está em Palma de Mallorca, na Espanha, onde disputa o Troféu Princesa Sofia, terceira etapa da Copa do Mundo de Vela 2011/2012, a partir de segunda-feira, dia 2 de abril.

Sem perder uma disputa desde maio de 2011, Scheidt e Prada finalizam na Europa a preparação para a Olimpíada de Londres. Após o Troféu Princesa Sofia, os velejadores ainda têm pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo de Vela e dois períodos de treinos em Weymouth, nas mesmas raias que serão utilizadas pela categoria nos Jogos, em julho. Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Com informações da ZDL comunicação – Flávio Perez e Andressa Rufino.

Envie seu Comentário