Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tudo pronto para o Troféu S.A.R. Princesa Sofia de Vela

30 de março de 2012 0

A partir deste sábado, dia 31, começa o Troféo S.A.R. Princesa Sofia de Vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. A competição tradicional que ocorre desde 1968 abrindo a primavera europeia é a terceira etapa da Copa do Mundo de Vela Isaf 2011/2012 e a primeira do campeonato do Velho Continente. Serão cerca de 1,5 mil velejadores de 58 países brigando pelo título de 10 classes até o dia 7 de abril.

O campeonato ganha maior importância na medida em que acontece três meses antes do início dos Jogos Olímpicos. Alguns, como as duplas brasileiras da 470 – Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan e Isabel Swan/Martine Grael – estarão disputando as últimas vagas olímpicas. Nesse duelo, a dupla Fernanda e Ana pode usar a experiência para obter vantagem.  Em 2010, elas finalizaram na quarta colocação e, no ano passado, na 17ª. Isabel e Martine competiram em Palma apenas em 2010, quando finalizaram na 22ª colocação.

Outros como os brasileiros Roberto Scheidt/Bruno Prada na Star, e Bruno Fontes, na Laser, estarão medindo forças com os melhores do mundo, em um bom “treino” para a raia olímpica de Weymouth. No ano passado, na 42ª edição do evento, Bruno foi o 10ª colocado na competição vencida pelo inglês Paul Goodison. Scheidt e Prada ficaram em oitavo na Star, vencida pelos ingleses Ian Percy/Simpson. As regatas podem ser acompanhadas pelo site oficial do evento, com auxilío do tracker.

Envie seu Comentário