Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Wilko faz a festa em Saquarema

27 de maio de 2012 0
Foto Daniel Smorigo

Wilko vai bebemorar muito em Saquarema. Foto Daniel Smorigo

Os australianos fizeram a festa na grande final do Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime.  Em uma final 100% australiana, Matt Wilkinson venceu de forma incontestável e estragou a festa de Kai Otton, que podia ser bicampeão do evento.

Wilko, como é conhecido, deixou o mar bastante aplaudido pelo público que lotou a Praia de Itaúna, em Saquarema  e foi carregado nos braços de seus amigos até o pódio. Os brasileiros Gabriel Medina e Alex Ribeiro, que ainda tinham chances neste domingo pela manhã, caíram ainda nas quartas de final. Medina foi eliminado pelo próprio Wilko, enquanto Alex perdeu para o norte-americano Kolohe Andino que completou o podio com o havaiano Keanu Asing.

Foto Daniel Smorigo

No sábado, Wilko eliminou o catarinense Willian Cardoso. Foto Daniel Smorigo

- Estou amarradão e agora estou tarado pelo Brasil, brincadeira, estou quase chorando de emoção – falou Wilko.

- Estava muito feliz pelo que fiz na semifinal e na final, me diverti muito, minha prancha está colada no pé e agora Saquarema é o meu lugar favorito no mundo – completou.

Com o título, Wilko levou 40 mil dólares de premiação e somou 6.500 pontos no ranking mundial unificado. O australiano estava fora da lista de classificação e subiu 26 posições, deixando  a 43ª pela 17ª colocação. O dia estava realmente para o australiano. Nas semifinais ele levou a melhor nota do campeonato (9,83) e na final ainda garantiu o melhor somatório do evento (18,43).

- Eu nunca tinha conseguido um bom resultado aqui no Brasil, então estou muito feliz porque deu altas ondas a semana toda e deu pra gente fazer tudo que é manobra aqui. Minha última final tinha sido dois anos atrás, quando venci uma etapa em Santa Cruz, na Califórnia (EUA). Já fazia um tempão que eu não fazia um pódio e é uma sensação muito boa. Agora, com 40 mil dólares no bolso eu vou pra casa amarradão para fazer a festa com meus amigos lá em casa – encerrou o campeão, que gosta de uma festa.

Agora é esperar para ver se ele vai divulgar as imagens da festa no seu blog pessoal!

Com informações de João Carvalho, assessoria de imprensa da ASP South America

Envie seu Comentário