Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gabriel Medina está nas semifinais do Volcom Fiji Pro

10 de junho de 2012 0

Gabriel Medina vem fazendo mais um estrago no Tour. Foto ASP/Robertson

O paulista Gabriel Medina garantiu o Brasil nas semifinais do Volcom Fiji Pro neste domingo, em Tavarua, Ilhas Fiji. Adriano de Souza ainda vai disputar as quartas de final no último dia da quarta etapa do circuito mundial, o ASP World Tour, nas Ilhas Fiji. Medina despachou Taj Burrow pelas quartas de final e vai enfrentar o novo líder do ranking mundial, Mick Fanning, que herdou a posição ao avançar para as semifinais e ver seu amigo Joel Parkinson ser eliminado na repescagem.

- O vento está pegando, mas ainda tem algumas ondas muito boas lá fora. Não comecei bem o ano no WCT, então estou muito feliz por estar nas semifinais. Estou adorando as ondas aqui em Fiji e espero que que elas continuem boas para terminar bem o campeonato.

Mick Fanning derrotou John John Florence e encara Medina. Foto ASP/Robertson

Adriano de Souza, o Mineirinho, é o único ainda com chances matemáticas de brigar pelo primeiro lugar no ranking com Mick Fanning. Ele nem competiu no dosmingo porque sua bateria contra C. J. Hobgood foi adiada por causa do vento forte que afetou a formação das ondas de 4-6 pés, em Cloudbreak.

A possibilidade de uma decisão brasileira no retorno histórico de Fiji ao Tour também existe. Para isso, Medina e Adriano de Souza precisam derrotar seus adversários. Mineirinho ficou na chave dos finalistas da última passagem do ASP Tour pelas Ilhas Fiji em 2008. Naquele ano, C. J. foi vice-campeão e eles se encontraram na semifinal.

Taj eliminou Joel Parkinson na repescagem e caiu diante de Medina. Foto ASP/Kirstin

O último campeão em Fiji é Kelly Slater, que aprovou a transferência da sua bateria com Julian Wilson para um próximo dia com melhor combinação de ondas e ventos na ilha de Tavarua. Até porque a previsão é de boas condições ainda para esta semana em Cloudbreak e Restaurants.

TROCA DO LÍDER

Mick Fanning disputou a primeira bateria do dia já como vice-líder do ranking e derrotou Damien Hobgood em um confronto fraco de ondas. O líder, Joel Parkinson, entrou no segundo duelo da repescagem e acabou eliminado por Taj Burrow. Mas, Fanning ainda precisava passar por John John Florence nas quartas de final para assumir a dianteira na corrida pelo título mundial no ASP Tour 2012.

Julian Wilson é outro novato de olho no título da etapa. Foto ASP/Robertson

E o australiano não deu qualquer chance para o havaiano que, no sábado, em Restaurants ganhou nota 10 e fez o recorde de pontos em Fiji. Fanning surfou as melhores ondas que entraram na bateria e ganhou com uma larga vantagem de 16,60 x 9,10 pontos. O bicampeão mundial agora terá pela frente a outra sensação do circuito.

Com a classificação para a semifinal, Gabriel Medina conquistou seu primeiro bom resultado no Dream Tour 2012 e já  saltou do 29º para o 14º lugar no ranking. Mineirinho ganhou uma posição e só está abaixo de Joel Parkinson e Mick Fanning. E ele só perde o terceiro lugar se Kelly Slater repetir a vitória de 2008 nas Ilhas Fiji. Os dois poderão se encontrar na semifinal.

C.J. Hobgood é sempre um candidato ao título nas Ilhas Fiji. Foto ASP Kirstin

Quartas de final (5º lugar – US$ 13.750 – 5.200 pontos):
1ª: Mick Fanning (AUS) 16.60 x 9.10 John John Florence (HAV)
2ª: Gabriel Medina (BRA) 13.60 x 10.46 Taj Burrow (AUS)
Ficaram para abrir o último dia:
3ª: Kelly Slater (EUA) x Julian Wilson (AUS)
4ª: Adriano de Souza (BRA) x C. J. Hobgood (EUA)

Repescagem (1º=Quartas de Final / 2º=9º lugar – US$ 11.000 e 4.000 pontos):

1ª: Mick Fanning (AUS) 10.17 x 8.54 Damien Hobgood (EUA)
2ª: Taj Burrow (AUS) 16.03 x 13.00 Joel Parkinson (AUS)
3ª: Julian Wilson (AUS) 14.83 x 12.00 Owen Wright (AUS)
4ª: C. J. Hobgood (EUA) 15.57 x 7.50 Heitor Alves (BRA)

Com informações de João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

Envie seu Comentário