Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruno Fontes intensifica treinos na raia olímpica de Weymouth

30 de junho de 2012 0

Bruno Fontes chegou em Weymouth na última terça-feira. Foto Bruno di Bernardi

Faltando menos de 30 dias para os Jogos OLímpicos de Londres, o velejador Bruno Fontes intensificou a preparação na raia de Weymouth, na Inglaterra. Com menos de uma semana de treinamentos, o velejador patrocinado pela Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil/Fundesporte já enfrentou todos os tipos de condição na Raia Olímpica.

- Pegamos três dias bem diferentes por aqui. Primeiro dia foi de ventos fracos e o segundo tinha muita neblina, o que atrapalhou um pouco o velejo. Já nessa sexta-feira (29), o vento estava forte e ficamos por quatro horas dentro d´água – explicou o velejador.

Acompanhado do treinador Bruno di Bernardi, Fontes tem outra companhia durante sua preparação para a Olimpíada: o preparador físico Felipe Soncini.

- A presença do Felipe é muito importante aqui. Quando não estou velejando acabo fazendo alguma preparação física. Todos os dias, treino em dois turnos. Sempre físico e água – ressalta Bruno.

Ao lado de competidores do mundo todo, Bruno utiliza esse período pré-jogos para se habituar ao local e aprimorar ainda mais a parte técnica.

- Aqui é um local com características extremas de vento. Tem dia que é muito forte e dia que é bem fraco – destaca Bruno.

Bruno permanece em Weymouth até o dia 7 de julho e depois retorna ao Brasil para encerrar o período de treinamento antes dos Jogos. Na Olimpíada, as provas de Vela – classe Laser – estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de julho e 6 de agosto.  O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Eletrosul, Unimed, AGE do Brasil e Fundesporte. Bruno ainda conta com o apoio do CBMV/Bradesco e COB. Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com .

Envie seu Comentário