Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Paranaenses dominam terceira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboard 2012

16 de julho de 2012 0


Pódio da Pro Masculino - Eder Luciano (2º), Fernando Gomes (1º) e Paulo Henrique (3º). Foto Rodrigo King/Acambody

O paranaense Fernando Gomes foi o campeão do Balneário Camboriú Challenge Bodyboard, válido como terceira etapa do circuito catarinense de bodyboard, encerrado neste domingo, dia 15, na Praia Brava, em Itajaí. Sediado inicialmente em Balneário Camboriú, a competição teve que mudar de local devido a falta da ondas na Praia Central.


O evento começou no sábado já com poucas ondas até meio metro e boa formação na Praia Central. Os 90 atletas inscritos estavam atrás de pontos preciosos para o ranking catarinense 2012. No domingo, a ondulação definiu-se de sul e como Balneário Camboriú não recebe essa direção de ondulação, a organização transferiu os confrontos para a Praia Brava, em Itajaí, município vizinho.

Luis Villar. Foto Rodrigo King/Acambody

- Fomos obrigados a transferir a etapa para a Brava, as condições em Balneário não estavam satisfatórias. Na Brava os atletas puderam mostrar o que sabem e os juízes se viram satisfeitos – declarou Jarbas Soares, presidente da FECAB.

O nível da competição aumentou nas ondas geladas de até meio metro e formação regular. Nem os 10 graus de temperatura afastaram o público da praia, que viu os destaques da competição – Eder Luciano, Perola de Souza, Luis Villar, Sanderson Trevisan, Ronaldo Figueiredo – darem trabalho para os juízes. Além deles, os atletas João Victor, Arleson Flores, Paulo Henrique e Joelma dos Santos fizeram duas finais cada um.

Eder Luciano. Foto Rodrigo King/Acambody

Os paranaenses chegaram em peso no evento e mostraram que sua organização e o incentivo às escolinhas está dando certo. Fernando Gomes levou a melhor na Pro masculino e Paulo Henrique ficou em terceiro. Eder Luciano, atual campeão brasileiro, foi o segundo colocado.

Na Pro feminino, Perola de Souza ficou com o título e completou a dobradinha paranaense na etapa. As vitórias catarinenses ficaram com Arleson Flores na master e Camila Oliveira na open feminino. Os paranenses Paulo Henrique (open masculino) e João Victor (sub-16) completaram a lista de campeões da etapa.

Pódio feminino: Maria Alice (2ª), Perola de Souza (1ª) e Joelma dos Santos (3ª)Foto Rodrigo King/Acambody

A próxima etapa está marcada para Barra Velha, mas ainda sem data confirmada, já que a etapa programada para a cidade não ocorreu por falta de ondas. O evento contou com total apoio e a organização agradece ao Marambaia Cassino Hotel, Hot Cordy Girls, by Surf, MOV bodyboard, Ciawax, Genesis, Aloha Surfshop, Balneário Camboriú  Convention & Visitors Bureau.  Realização: Acambody Associação Camboriú de Bodyboard. Homologação e supervisão: Federação Catarinense de Bodyboard. Divulgação: FECAB, ACAMBODY, e perfis no Facebook das entidades.

Pódio do Sub-16: Adailton Camargo (2º), Joao Vitor (1º) e Gabriel Fusculin (3º). Foto Rodrigo King/Acambody

Sites relacionados: http://visitebalneariocamboriu.com.br/pt/home/www.fecab.com.br , http://acambodybalneariocamboriu.blogspot.com.br/

Resultados
Pro Masc

1º– Fernando Gomes PR  2º – Eder Luciano SC  3º – Paulo Henrique PR  4º – Arleson Flores SC
Pro Fem
1º – Perola de Souza PR  2ª – Maria Alice PR  3ª – Joelma dos Santos PR  4ª – Juliana Pacheco SC
Open Masc
1º – Paulo Henrique PR  2º – João Vitor PR   3º – Leo Mendes PR  4º – Leandro Ribeiro PR
Open Fem
1ª – Camile Oliveira SC  2ª – Joelma dos Santos PR  3ª – Caroline Kowalski PR/SC  4ª – Erika Araujo
Master
1º – Arleson Flores SC  2º  – Douglas Jr  3º – Ronaldo Figueiredo SC  4º – Alexandre Menezes SC
Sub 16
1º – Joao Vitor PR  2º – Adailton Camargo  3º – Gabriel Fusculin  4º – Carlo Toledo

Com informações de Moacir Veiga Kienast – quersurfar.com.br .


Envie seu Comentário