Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Icatu Seguros patrocina a 13ª edição da regata Preben Schmidt

11 de dezembro de 2012 0

Marco Grael aguarda pela divulgação de seu novo parceiro na 49er.

A mais tradicional regata brasileira de iates clássicos, a Preben Schmidt, chega à sua 13ª edição com a expectativa de muito equilíbrio. A prova está marcada para o próximo sábado (15 de dezembro), com largada na sede do Rio Yacht Club, em Niterói (RJ), a partir das 11h, e terá o patrocínio da Icatu Seguros.

Além de apoiar a competição, a empresa estará presente no “Lady Lou”, barco do medalhista olímpico Torben Grael e que será comandado por sua esposa, Andrea. Torben estará no comando do veleiro mais antigo em atividade no Brasil, o “Aileen”, que está completando 100 anos.

NOVA DUPLA

O evento terá ainda outra atração: a Icatu Seguros irá anunciar e apresentar o novo atleta a ser apoiado pelo projeto Bons Ventos 2016, lançado em 2011. O velejador irá substituir André Fonseca para fazer dupla com Marco Grael na classe 49er.

- Escolhemos patrocinar a Preben Schmidt por sua tradição e importância para a vela nacional. Continuamos com nosso planejamento de longo prazo, investindo no presente na preparação desses atletas para colher os resultados no futuro. E acreditamos que esta regata será o momento ideal para anunciarmos o nosso novo patrocinado – explica Humberto de Freitas, superintendente de marketing da Icatu Seguros.

O atleta escolhido disputará ao lado de Marco Grael uma série de campeonatos em 2013, com o objetivo de se preparar para a conquista da vaga olímpica em 2016. A dupla também competirá na regata de Niterói, no veleiro clássico “Linie”. A Preben Schmidt é aberta a todas as classes de veleiros de oceano, com destaque para os clássicos, e deve contar com a participação de cerca de 80 embarcações. A maior parte do percurso será feita em frente às praias oceânicas de Niterói: Piratininga, Camboinhas e Itaipú.

ORIGEM

O nome da competição é uma homenagem a um dos pioneiros da vela no Brasil. Preben Schmidt era dirigente de uma construtora e dedicou-se durante muitos anos ao esporte e à administração do Rio Yacht Club. Deixou seu legado aos filhos, os tricampeões mundiais da classe Snipe, Axel e Erik Schmidt, e aos netos Torben e Lars Grael, campeões olímpicos em varias classes de barcos. Marco, um dos bisnetos, trilha o mesmo caminho.

Com informações da In Press Media Guide – Fábio Bahr

Envie seu Comentário