Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rolex garante patrocínio para Semana de Vela de Ilhabela de 2013

11 de dezembro de 2012 1

Largada na raia de São Sebastião. Foto Rolex/Carlo Borlenghi

A Rolex garantiu a renovação do naming rights do maior evento de vela oceânica da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week. A competição será disputada entre os dias 6 e 13 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI) e terá a presença de 150 barcos das classes HPE, C30, S40, RGS e ORC. A renovação de contrato ocorreu na sede paulista do clube.

Na oportunidade foi ratificado o compromisso de patrocínio do evento entre o comodoro do YCI, Marco Antonio Fanucchi e Stephan Meili, representante da Rolex no Brasil. Desde 2007, a marca de relógios suíça colocou o Brasil no grupo das mais badaladas competições, como a Fastnet Race, SydneyHobart, Middle Sea Race e a semana olímpica de Miami.

- O Yacht Clube de Ilhabela sente-se honrado com a renovação do acordo com a Rolex e já estamos trabalhando para fazer da edição número 40 um momento histórico para a vela brasileira e para nosso clube – adianta Marco Fanucchi.

Pajero/Gol venceu na S40 a edição 2012. Foto Rolex/Carlo Borlenghi

A Rolex Ilhabela Sailing Week reúne todos os anos, no mês de julho, no Yacht Club de Ilhabela, cerca de 1.500 velejadores, que disputam uma semana inteira de regatas na raia de São Sebastião. Conhecida tanto por seu nível técnico apurado quanto pela extensa programação social, o evento recebe em um mesmo ambiente campeões e medalhistas olímpicos como Lars e Torben Grael, Robert Scheidt e Bruno Prada, entre outros, quanto velejadores amadores, estimulando a troca de experiências.

2012

Os resultados dentro da água comprovaram que a Rolex Ilhabela Sailing Week é o maior evento de vela oceânica da América Latina. A edição de número 39 do tradicional campeonato teve regatas sendo definidas na última boia entre os 150 barcos,representantes olímpicos se misturando com os amadores e organização de nível internacional.

Os duelos também foram acompanhados pelo público com a maioria das provas sendo realizadas no canal de São Sebastião. Os vencedores em cada categoria foram: Pajero/Gol (S40), Loyal/TNT (C30), SX4/Bond Girl (HPE), Tomgape Touché (ORC Geral e 500), Zeus (ORC 600), Kiron (ORC 650), Prozak (ORC 700), Maria Preta (RGS Maxi), Troop Too (RGS A), Tangaroa (RGS B), Mandinga (RGS C), Chrispin II Kelvin Clima (RGS Cruiser A) e Hélio II- Hospital Sírio Libanês (RGS Cruiser B)

Com informações da ZDL Comunicação – Flavio Perez

Comentários (1)

  • Gilmar Ortiz de Souza diz: 15 de fevereiro de 2013

    Ansioso para curtir este evento pela primeira vez. Tenho um Velamar 18. Tem alguma regata que eu possa participar ?

Envie seu Comentário