Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veleiros do Sul habilita projetos para captar recursos do Pró-Esporte RS

26 de dezembro de 2012 0

Foto Ane Meira/Divulgação VDS

O Veleiros do Sul recebeu um “presente de Natal” na manhã desta quarta-feira, dia 26, com a habilitação para a captação de verba para dois projetos pelo Programa de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte/RS). O clube é um dos primeiros do Estado a aprovar projetos pela nova lei de incentivo na Secretaria de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul.

O secretário estadual Kalil Sehbe e a presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) Renita Dametto receberam o vice-comodoro Eduardo Ribas para formalizar a entrega do documento que autoriza os projetos Campeonato Sul Americano de Optimist e Treinamento Olímpico da Classe 470 a receberem doações de empresas interessadas em apoiar o esporte da vela com aplicação 0,5% do ICMS a pagar.

Participaram também da cerimônia os velejadores em campanha olímpica Geison Mendes e Gustavo Thiesen, que serão beneficiados pelo projeto Treinamento Olímpico da Classe 470 e o gerente esportivo do Clube Odécio Adam. De acordo com o secretário Kalil Sehbe, a aprovação das cartas para o VDS foi unânime e a publicação no Diário Oficial, homologando as ações.

O projeto Campeonato Sul Americano de Optimist contará om três meses para a captação de R$ 371,5 mil e o projeto Treinamento Olímpico da Classe 470 terá prazo de seis meses para captar R$ 287,7 mil.

Sehbe relembrou ainda que, em fevereiro de 2011, esteve no Veleiros do Sul para participar da solenidade de batismo dos barcos Elliott 6M. Na ocasião, anunciou a criação de uma lei estadual para incentivo ao esporte, nos moldes da Lei do Incentivo à Cultura (LIC).

- Além de termos uma política estadual, voltada ao esporte, também vamos ter uma lei de incentivo através do ICMS a pagar, compromisso a ser honrado já no primeiro ano de governo. Será um marco inicial para grandes conquistas.

Na época, havia apenas um esboço do Pró-Esporte/RS e curiosamente o Veleiros do Sul foi uma das primeiras entidades a serem beneficiadas com o projeto:

A presidente da Fundergs Renita Dametto enfatizou a importância do Pró-Esporte para as associações a para os atletas do Estado.

- É um incremento grande de receita, um recurso necessário para podermos desenvolver todas as modalidades, assim como a vela que hoje recebe esse benefício pelo Veleiros do Sul. Campeonatos como o Sul-Americano de Optimist são importantíssimos e podem inclusive trazer novos atletas para o esporte – pontuou.

Com informações de Ane Meira – Assessoria de Imprensa do Veleiros do Sul

Envie seu Comentário