Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fernana Oliveira e Ana Barbachan se preparam para o Mundial de 470 feminino

18 de maio de 2013 0

Dupla é a atual número um do mundo. Foto Fred Hoffmann

Primeiras colocadas no ranking mundial da classe 470 feminina, as velejadoras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem uma rotina intensa de treinamentos no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. Acompanhadas pelo técnico Paulo Ribeiro, as atletas brasileiras se preparam para o Campeonato Mundial de 470, que será realizado em La Rochelle, na França, entre os dias 30 de julho e 11 de agosto.

Além da preparação realizada na Capital gaúcha, Fernanda e Ana aproveitarão as próximas semanas para velejar na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na raia onde serão disputadas as regatas dos Jogos Olímpicos de 2016. Este ano, a dupla do Jangadeiros participou de seis competições e obteve seis títulos. Foram três conquistas em etapas da Copa do Mundo de Vela (Miami, Palma de Mallorca e Hyères) e outros três primeiros lugares em competições disputadas em águas brasileiras (Campeonato Sul-Americano, Campeonato Brasileiro e Semana Brasileira de Vela).

O excelente retrospecto levou as gaúchas ao topo do ranking mundial da classe 470 feminina, com uma vantagem de 197 pontos sobre as segundas colocadas, as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar. Integrantes da Equipe Brasileira de Vela, Fernanda e Ana representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, terminando a competição na sexta colocação.

Com informações de Ivan Neto – Clube dos Jangadeiros

Envie seu Comentário