Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruno Fontes sobe na classificação e avança para fase final da Delta Lloyd Regatta

22 de maio de 2013 0

Bruno em ação no dia de abertura da competição. Foto Delta Lloyd Regatta/Divulgação

Em condições extremas, com ventos de 45km/h e temperatura de 6º centígrados, o velejador catarinense Bruno Fontes (Unimed/AGE do Brasil) teve um excelente dia no segundo dia de competições da Delta Lloyd Regatta , segunda etapa do Circuito Europeu de Vela, valendo pontos para o ranking mundial. Nesta quarta-feira, Bruno ficou em segundo na primeira regata e quinto na segunda prova e subiu para a sexta posição no geral.

Essa quarta-feira foi um dia bem atípico. O vento estava muito forte e nós esperamos quase o dia todo para poder entrar na água. Fizemos apenas duas regatas, pois seria inviável iniciar a terceira, uma vez que acabamos de velejar com o dia escurecendo. Estou muito contente, pois velejei bem e melhorei muito minha média, tirando bem a diferença pros líderes. No entanto, preciso repetir isso durante os próximos dias para seguir na briga por um bom resultado — revela Bruno.

Com os resultados dessa quarta-feira (22), Bruno garantiu-se entre os 25 primeiros que avançaram para a fase final e segue na briga para figurar entre os seis primeiros que disputarão a Medal Race. Na quinta e sexta-feira, a previsão é para as disputas de mais três regatas por dia e no sábado, os atletas caem na água para uma disputa única, valendo medalha.

Meu primeiro passo foi dado, que era estar entre os 25. Agora é pensar em manter o bom ritmo e seguir entre os líderes para chegar no sábado com chances de brigar por medalha e pelo título — completa Bruno.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta ou na página oficial do atleta no Facebook .

Classificação geral após o primeiro dia (com um descarte):
1º Toni Stipanovic (CRO) – 9pp
2º Tom Burton (AUS) – 10pp
3º Andy Maloney (NZL) – 14pp
4º Matthew Warn (AUS) – 14pp
5º Rutger Van Schaardenburg (HOL) – 16pp
6º Bruno Fontes (BRA) – 17pp
7º Sam Meech (NZL) – 21pp
8º Ashley Brunning (AUS) – 21pp
9º Kacper Zieminski (POL) – 23pp
10º Nick Thompson (ING) – 24pp

Com informações da SixComm– Assessoria de Imprensa Bruno Fontes –danilo@gruposix.com.br

Envie seu Comentário