Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Scheidt e Prada retomam disputa da Star na Rolex Ilhabela Sailing Week 2013

08 de julho de 2013 0

Prada e Scheidt foram treinar na raia de Ilhabela. Foto Flávio Perez/ZDL

Dia de descanso para os competidores da Rolex Ilhabela Sailing Week, a segunda-feira (8) foi usada por Robert Scheidt e Bruno Prada para treinar. De volta à Star, classe onde conquistaram duas medalhas olímpicas (prata em Pequim/08 e bronze em Londres/12) e o tricampeonato mundial, os velejadores ficaram com o quinto lugar na regata de abertura da competição, no domingo, e apostam no bom entrosamento para recuperar posições nas próximas disputas, nesta terça-feira (9). Os líderes são Luiz André Reis e Alexandre Freitas, de Brasília.

O primeiro desafio da Semana de Vela na volta de Scheidt e Prada à Star foi a Regata Renato Frankhental, de percurso médio (14 milhas), disputada em condições de vento muito fraco, o que obrigou a flotilha a parar em várias ocasiões e privilegiou os velejadores que escolheram o lado da terra.

Não fiquei satisfeito com a maneira como velejamos. Erramos bastante. Mas, a partir de terça-feira, teremos regatas com previsão de vento mais forte — observa Robert Scheidt.

De acordo com Bruno Prada, as provas barla-sota, mais curtas, permitem um melhor controle da flotilha, situação onde o entrosamento pode fazer a diferença.

Vamos treinar para conseguir os resultados que esperamos — enfatiza Prada.

As regatas da Star seguem até sábado (13), no Yacht Club Ilhabela (YCI), sempre a partir das 12 horas.

Resultados após a primeira regata
1º – Luiz André Reis/Alexandre Freitas – 1 ponto perdido
2º – Reinaldo Conrad/Ubiratan de Oliveira – 2 ppp
3º – Alessandro Pascolato/Henri Boening – 3 pp
4º – Marcelo Fuchs/Ronald Seifert – 4 pp
5º – Robert Scheidt/Bruno Prada – 5 pp
6º – Fábio Bruggioni/Marcelo Sansone – 6 pp

Envie seu Comentário