Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Surfe treino da Escola do Bananinha completa uma década

11 de julho de 2013 0

Neste sábado, dia 13 de julho, a Associação dos amigos da Escola de Surf do Bananinha promove o 10º Surf Treino Escola de Surf Bananinha, nas ondas da praia do Porto, em Imbituba. O tradicional evento conta com mais 100 inscritos que, além do surfe, participam de atividades como o cabo de guerra, corrida do saco e do ovo, futebol, mutirão de limpeza, entre outras. As inscrições são gratuitas, mas quem quiser, pode contribuir com equipamentos ou materiais para a escolinha, ou roupas que serão encaminhadas para as famílias mais carentes da região.

A escolinha

Há mais de 10 anos, Leandro Elias, o “Bananinha”, como é carinhosamente conhecido, dava início a um sonho inimaginável. Não queria apenas surfar. Queria compartilhar o esporte que lhe dava mais alegria. E queria fazer isso com quem normalmente não tem condições de ter uma prancha, muito menos surfar.

Raul, da Escolinha, voando na Praia do Porto. Foto Divulgação ES Bananinha

Naquele momento surgia a Escola de Surf Bananinha (ESBananinha), que mais tarde se transformaria na Associação dos Amigos da Escola de Surf Bananinha, diante da participação das comunidades no entorno da praia do Porto, em Imbituba, onde Bananinha tem sua sede.

Atualmente, para desenvolver o projeto, a entidade recebe apoio de muitas pessoas que participam das constantes atividades promovidas pela escola. Mesmo assim, continua aberta a doações e incentivos, pois a quantidade de crianças que participam do projeto requer constante manutenção e renovação dos equipamentos.

Escolinha participa do Desfile de 7 de Setembro. Foto Divulgação ESBananinha

Na ESBananinha, as crianças são orientadas a estarem matriculadas nas escolas da rede pública e incentivadas a tirarem boas notas, para não correr o risco de não ´participar das atividades diárias da Escolinha. Além do surfe, Bananinha mantém há um bom tempo, uma longa e estreita parceria com outras entidades, como a Associação Desterro Capoeira, de Florianópolis, que promove rodas de capoeira com os alunos, e a Tribo Guarani, de Imaruí e Imbituba.

Cabo de guerra é uma das atividades para gastar a energia da molecada. Foto Divulgação ESBananinha.

O 10º Surf Treino da Escola de Surf Bananinha, conta com o patrocínio da Hot Line, Gota Skate e Surf Shop e da Hawaiian Dreams. O evento também contará com o apoio e suporte da ASI – Associação de Surf Imbitubense.

Leandro Elias, o Bananinha mostrando como se faz. Foto Cida Barcelos.

Foto Angelo Possenti

Com informações de Eduardo Rosa

Envie seu Comentário