Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Rip Curl Guarujaense de Surf terá três etapas em 2013

13 de julho de 2013 0

O Rip Curl Guarujaense de Surf terá três etapas este ano, uma a mais do que em 2012, com a abertura confirmada para os próximos dias 20 e 21 de julho, na Praia do Pernambuco. Pelo quinto ano consecutivo, a Rip Curl é a patrocinadora oficial do circuito do Guarujá (SP), que nesta edição contará com etapas em três praias diferentes, todas com ótimas condições de ondas.

Oito categorias estarão em disputa: open, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (12 anos para baixo), feminina, master (35 anos em diante) e longboard (pranchões). Novamente, a atração será a decisão do ‘supercampeão’, uma disputa especial entre os campeões municipais, valendo uma moto 0k.

- O patrocínio ao Rip Curl Guarujaense de Surf é uma forma de a Rip Curl retribuir a hospitalidade da cidade em receber a empresa valorizando e apoiando o desenvolvimento do surf e surfista locais – afirma Felipe Silveira, CEO da Rip Curl no Brasil, lembrando que a marca é a única entre as lideres do segmento surfwear no país, que conseguiu “fugir” da capital para o litoral, proporcionando aos seus colaboradores viver os valores da empresa e estar perto das ondas.

Yagê Araújo foi o supercampeão em 2012. Foto Marcelo Bicudo/Divulgação

O circuito começa nas ondas cavadas da Praia do Pernambuco. A segunda etapa será nos dias 24 e 25 de agosto, na Praia de Pitangueiras, junto ao Canto do Maluf, pico super constante e que já revelou grandes talentos do surfe mundial, como Adriano de Souza. A reta final terá como palco a Praia do Tombo, nos dias 7 e 8 de setembro.

Assim como nos anos anteriores patrocinados pela Rip Curl, o circuito terá suas funções social e ambiental, com envolvimento dos atletas e da comunidade.

- Por etapa, teremos a distribuição de 100 mudas nativas ao público presente, em parceria com o Núcleo de Informação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Guarujá. E também faremos a arrecadação de alimentos não perecíveis, para doação a uma instituição assistencial de cada local por onde o evento passar -, anuncia Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios da Wizard, Shaper Neco Carbone, Academia Flex, Shaper Helio Coconuts, Seeds of Sea Surfboards, Wave Shape Center, BHS, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura de Revista e Site Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Palanque. Foto Silvia Winik/Divulgação

Inscrições começam na segunda-feira

As inscrições são abertas sempre na semana que antecede a realização de cada etapa. Para a disputa da Praia de Pernambuco, os atletas podem garantir vaga a partir de segunda-feira (15) diretamente com Ricardo Simonian, o Roley, pelo telefone (13) 9101.8367, ou com Paulinho Tomboys (13) 3354.3191, ou no palanque fixo da Praia do Tombo, das 14 às 18h. A taxa é de R$ 70, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que deve se entregue, obrigatoriamente, no beach marshal, antes da disputa da primeira bateria. Em cada etapa, os quatro finalistas serão premiados com pranchas, blocos, bicicletas, troféus, kits e cursos de inglês.

Yagê Araújo foi o supercampeão de 2012

O baiano radicado em Guarujá Yagê Araújo garantiu o título de supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2012, repetindo o feito conquistado em 2009. Para ganhar a moto 0k, prêmio oferecido pela prefeitura de Guarujá/secretaria do Esporte e Lazer, ele bateu nomes fortes como Magno Pacheco, campeão municipal na open, e Vitor Mendes, que faturou dois títulos, na mirim e na iniciante. Yagê não foi o campeão da categoria júnior, mas foi o melhor surfista de Guarujá.

Além de Magno Pacheco, na open, e Vitor Mendes, na mirim e iniciante, faturaram os canecos na temporada os surfistas Marcos Corrêa, na júnior, Kauê Germano, na estreante, Iara Stella, na feminina, Jair de Oliveira, na master, e Adriano Lima, na longboard.

Yagê Araújo foi o campeão em 2012. Foto Marcelo Bicudo/Divulgação

Com informações de Fábio Maradei – FMA Notícias

Envie seu Comentário