Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Peterson Crisanto fatura o título do Reef Pro El Salvador, etapa seis estrelas da ASP

15 de julho de 2013 0

Petersinho aproveitou as direitas de Punta Roca como se fosse Matinhos. Foto ASP/Shadley

O paranaense Peterson Crisanto, 21 anos, obteve a sua primeira vitória na ASP neste fim de semana ao bater o top australiano Josh Kerr na final do Reef Pro El Salvador, etapa seis estrelas, em ondas de quatro a seis pés nas direitas do pointbreak de Punta Roca, em La Libertad.

Destaque nos dias anteriores, Petersinho voltou a arrebentar no último dia de competição ao superar o top havaiano Fred Pattachia na semifinal e comandar a final com séries demoradas após arrancar as notas 8.60 e 7.83 suficientes para faturar o seu primeiro título em uma etapa seis estrelas.

- Venho treinando muito duro e antes deste evento fui ao México para treinar nos picos de lá. Estou muito feliz por conseguir minha primeira vitória. Estou tremendo agora, eu não posso acreditar que ganhei! – disse o local de Matinhos.

- Estou muito orgulhoso por ter vencido da maneira que fiz porque eu tinha que vencer caras que estavam no WCT. Eu foquei no meu surf e me sinto 100% confiante agora. Vou continuar treinando e espero conseguir um bom resultado no US Open - completou.

Josh Kerr, cabeça de chave número um do evento, superou o paulista Caio Ibelli nas quartas, e o aussie Wade Carmichael na semifinal, mas não conseguiu bater Petersoninho na final.

- Foi um longo caminho até a final e é difícil de perder, mas foi definitivamente um bom evento. É uma onda tão boa e é muito ruim porque as ondas não apareceram para o final. É a minha primeira vez em El Salvador e o lugar é incrível – declarou.

Para acessar vídeos e fotos com os melhores momentos do Reef Pro El Salvador acesse http://www.beachbyte.com/aspna/elsalvador13/

REEF PRO EL SALVADOR
FINAL:
Peterson Crisanto (BRA) 16.43
2º Josh Kerr (AUS) 12.83

Semifinais:
SF 1: Josh Kerr (AUS) 14.86 a 14.77 Wade Carmichael (AUS)
SF 2: Peterson Crisanto (BRA) 16.76 a 9.93. Fred Patacchia (HAV) 9.93

Quartas de final:
QF 1: Josh Kerr (AUS) 11.83 a 5.90 Caio Ibelli (BRA)
QF 2: Wade Carmichael (AUS) 12.67 a 9.33 Tim Reyes (EUA)
QF 3: Fredrick Patacchia (HAV) 15.57 a 15.17 Tanner Gudauskas (EUA)
QF 4: Peterson Crisanto (BRA) 17.40 a 14.06 Mitch Crews (AUS)

Envie seu Comentário