Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú volta a receber os melhores surfistas amadores do Estado nos dias 18,19 e 20 de outubro

08 de outubro de 2013 0

Cartaz divulgação

Mais uma vez, a badalada cidade de Balneário Camboriú, será palco para o confronto entre os melhores surfistas catarinenses da nova geração, na sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013.  Serão três dias de competições, durante os dias 18, 19 e 20 de outubro na Praia Central, que podem já definir alguns campeões por antecipação em algumas categorias.

É o caso da categoria Open, onde Fábio Carvalho é o líder do ranking Fecasurf e está com as mãos no título. Seu concorrente direto, Fernando Paulino, de Balneário de Barra do Sul, precisa vencer as duas últimas etapas, Balneário Camboriú e Imbituba, para estragar a festa do imbitubense.

Este ano o Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 terá sete etapas, e conforme as regras de competição, duas etapas serão para descarte. O surfista que somar os cinco melhores resultados no circuito será o campeão. Nas categorias Junior e Mirim as disputas estão bem acirradas entre o surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos, líder das duas categorias, e o Imbitubense Ian Tavares. Ambos ainda têm chances, e pelo jeito, a decisão vai ficar para a última etapa em Imbituba.

O imbitubense Giovane Picaski também pode garantir o título por antecipação já na etapa de Balneário Camboriú, pois tem uma boa vantagem sobre o segundo colocado, Matheus Herdy, de Florianópolis. Na categoria Máster o surfista do Maranhão, radicado em Florianópolis, Álvaro Bacana também pode sair de Balneário com o caneco na mão, se o segundo colocado, Adriano Lemos, não conseguir uma boa colocação nesta sexta etapa.

Os pequenos Lucas Vicente e Matheus Herdy duelam pela liderança do ranking da Fecasurf na categoria Infantil. Lucas está na frente, mais Matheus vem correndo atrás, bem pertinho, e na categoria Feminino a surfista Marina Resende já está praticamente com o bicampeonato garantido. Na categoria Deficientes Auditivos a disputa pela liderança do ranking está entre André Menezes e Rodrigo Campos.

As inscrições já estão abertas para esta sexta etapa do Circuito Catarinense Oceano de surf Amador 2013, e podem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880. A Fecasurf convida todos a prestigiarem os melhores surfistas do Estado em ação nas ondas da Praia Central. Tudo que acontece na sexta etapa do circuito pode ser acompanhado ao vivo pelo www.fecasurf.com.br, assim como, nas redes sóciais da Fecasurf, www.facebook.com/fecasurf2012 e www.twitter.com/fecasurf, é só curtir e conferir.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes, o apoio da CiaWax, Surfers Paradise, Hotel Bhally, Vieiras Hotel, Sindisol, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

Líderes do Ranking Catarinense Fecasurf 2013 – Após cinco etapas
Open – Fábio Carvalho 7776 pontos
Júnior – Gustavo Ramos 7994 pontos
Mirim – Gustavo Ramos 9112 pontos
Iniciantes – Giovani Picaski 9400 pontos
Infantil – Lucas Vicente 9400 pontos
Feminina – Marina Resende 7882 pontos
D.Auditivos – André Menezes 6000 pontos
Máster – Álvaro Bacana 8858 pontos

Com informações de Norton Evaldt – Assessoria e Comunicação Fecasurf

Envie seu Comentário