Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canal OFF exibe documentário sobre a volta de Maya Gabeira em Teahupoo nesta quarta-feira, 6 de novembro

04 de novembro de 2013 0
Maya voltou para Teahupoo e encarou as bombas. Foto Divulgação/Canal OFF

Maya voltou para Teahupoo e encarou as bombas. Foto Divulgação/Canal OFF

Nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 23h, o Canal OFF exibe o documentário inédito “Back to Teahupoo”. Em 2011, a surfista brasileira de ondas grandes Maya Gabeira, sofreu um grave acidente nas ondas de Teahupoo, no Taiti, considerada uma das mais perigosas do mundo. Ao perder o equilíbrio, Maya caiu da prancha e foi jogada contra as pedras, escapando da morte por centímetros.

Eu tive muitos pesadelos e flashes na época em que aconteceu o acidente. Eu tomei cinco ondas na cabeça no lugar mais raso da bancada, eu estava no lugar errado na hora errada — relembra Maya.

Enquanto ainda se recuperava, Maya decidiu que voltaria a surfar nas ondas de Teahupoo. Para encarar o desafio, a surfista deu início a um intenso programa de treinamentos físicos, que incluiu técnicas de freediving e apnéia, e também psicológicos para sua volta ao local do acidente dois anos após o ocorrido.

No surfe de ondas grandes ou você está de corpo e alma dando tudo que você tem de melhor, preparado para qualquer coisa e afim de correr qualquer risco, ou… o meio do caminho se torna perigoso — declara Maya.

Além de acompanhar todo o processo de treinamento e a tão esperada volta de Maya ao Taiti, o documentário também traz depoimentos de quem estava presente no momento do acidente, como os surfistas e mentores de Maya em ondas gigantes, Carlos Burle e Everaldo Pato. “Back to Teahupoo” é dirigido por Wiland Pinsdorf e produzido pela Red Bull Media House.

OFF DOCS – “Back to Teahupoo” (INÉDITO)
Estreia: 6 de novembro, quarta-feira, às 23h, no Canal OFF
Classificação Livre

Canal OFF na Internet:
Site com a programação do OFF: www.canaloff.com
Facebook.com/canaloff
Twitter.com/canaloff

Com informações de Luana Barreto – In Press Porter Novelli

Envie seu Comentário