Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Definidos os campeões cariocas do Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013

04 de novembro de 2013 0
Yuri Cocotinha Fernandes. Foto Jorge Porto

Yuri Cocotinha Fernandes. Foto Jorge Porto

O Circuito Sea Cult Apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 foi finalizado em grande estilo, no domingo (3/11), com muito sol e excelente público, no Canto do Recreio, Rio de Janeiro. A ondulação de leste trouxe ondas de um metro nas séries, um pouco menos mexidas que sábado, e água gelada. Todavia, nada que parasse as manobras dos competidores que buscavam os títulos de campeões estaduais nas categorias junior, mirim, junior longboard, junior feminino e deficientes auditivos.

Na categoria júnior, tudo foi resolvido nas semifinais. Na primeira semi, Pedro Neves ( 15,00 pontos) fez muito bem seu trabalho contra Theo Fresia ( 7,00) e avançou para a final com propriedade. Na sequência o líder do ranking até o momento, Bruno Baldner ( 9,85) sucumbiu diante de um inspirado Yuri “Cocotinha” Fernandes (15,00). Na final, Pedro precisava vencer Yuri para levantar o caneco do Sub-18 2013. Entretanto, mais uma vez deu “Cocotinha”, que finalizou o ano emplacando a vitória da etapa na Junior e Mirim, além do titulo do circuito na Mirim.

Competir aqui com toda a minha família e amigos torcendo, foi muito bom. Treinei a semana inteira pensando nesse evento e estou muito feliz com o titulo de campeão Mirim, e as duas vitórias aqui no Canto — comemorou.

Kayane Reis. Foto Jorge Porto.

Kayane Reis. Foto Jorge Porto.

Quem também gostou do resultado foi o saquaremense Bruno Baldner, que com a derrota de Pedro, tornou-se campeão da categoria Junior:

Estava correndo atrás desse titulo há uns três anos. Queria agradecer muito à minha família por todo o suporte. Ano que vem ainda sou Junior e vou correr atrás do bicampeonato — afirmou.

Entre as meninas, a revelação de saquarema, Kayane Reis mostrou porquê irá representar o Brasil no início de 2014 na Austrália, quando disputa o Mundial Pro Junior. Kayane (16,00) apresentou um surfe com muita pressão, com manobras expressivas, jogando muita água, e venceu com folga.

Venho treinando bastante minhas manobras, mas essa semana o mar ficou flat em Saquarema e eu fiz um trabalho mais voltado para parte física e acabei tendo um estiramento na perna. Mas consegui surfar bem e estou muito feliz — disse.

Pedro Ribeiro. Foto Jorge Porto.

Pedro Ribeiro. Foto Jorge Porto.

Na segunda colocação ficou Açucena Vaz (10,70), seguida por Krystielle Kymerson (4,90), com Luara Thompson (4,05) em quarto lugar. Na Longboard, a etapa foi vencida por Alexandre Escobar ( 11,10), seguido por Pedro Ribeiro (11,00), Patrick Ribeiro ( 4,60), e Ayllar Cinti (1,00). O titulo do circuito ficou com o local Pedro Ribeiro, que comemorou o bicampeonato na categoria:

Foi muito bom conquistar o bicampeonato aqui no Recreio, que é minha casa — afirmou.

Entre os deficientes auditivos, Leonardo Oliveira venceu a etapa e o circuito. Na final, ele emplacou 11,25 pontos, seguido por William Fontes ( 6,40), André Menezes (4,75) e, em quarto, o lendário Carlos Mudinho ( 3,25), que aos 64 anos, ainda compete, faz pranchas e dá um exemplo de longevidade e surfe na veia.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 conta com o patrocínio da Hawaiian Dreams e Sea Cult, e apoio da Prefeitura do Rio, da Associação de Surf do Canto do Recreio (ASCR), Governo do Estado do Rio de Janeiro, restaurante Italian Box, Imobiliária Martins Ferreira, Revista Surfar, Guaracamp e Tron. Realização da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

Alexandre Escobar. Foto Jorge Porto.

Alexandre Escobar. Foto Jorge Porto.

RESULTADOS:
Junior:
Campeão Circuito: Bruno Baldner
1 – Yuri Fernandes
2 – Pedro Neves
3 – Bruno Baldner
3 – Theo Fresia

Mirim:
Campeão Circuito: Yuri Ferandes
1 – Yuri Fernandes
2 – Raul Reis
3 – Edher Reis
3 – Luan Carlos

Feminino:
Campeã do circuito: Kayane Reis
1 – Kayane Reis
2 – Açucena Vaz
3 – Kristielle Kymerson
4 – Luara Thompson

Longboard:
Campeão do circuito: Pedro Ribeiro
1 – Alexandre Escobar
2 – Pedro Ribeiro
3 – Patrick Ribeiro
4 – Ayllar Cinti

Deficientes auditivos:
1 – Leonardo Oliveira
2 – William Fontes
3 – Andre Menezes
4 – Carlos Mudinho

Com informações de Mônica Rentroia – Grupo EIXO – HD

Envie seu Comentário