Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paulo Zulu confirma presença na segunda edição do Surf Pet Festival, na Praia Central, em Garopaba

12 de novembro de 2013 0
Foto Divulgação

Ricardo, a esposa, Zulu, Jairo e Carol. Foto Divulgação

O surfista e modelo Paulo Zulu confirmou presença na segunda edição do Surf Pet Festival, o campeonato brasileiro de surfe em pranchas feitas com garrafas pet, patrocinado pela Nação Verde. O objetivo da competição, que será disputada na praia Central de Garopaba, no próximo dia 16 de novembro, nas categorias infantil, feminino, masculino e remada sup (remada em pé na prancha), é transmitir a importância do uso sustentável e a reciclagem de diversos tipos de material

O evento é o segundo campeonato brasileiro de surfe em pranchas feita com garrafas pet e será disputado nas categorias: infantil, feminino, masculino e remada sup (remada em pé na prancha).

Nação Verde incentiva o estilo de vida saudável e sustentável sem exageros (EVISEX), movimento que adota a preocupação com vida saudável, boa alimentação, desenvolvimento pessoal e consumo sustentável. Esta competição é uma ótima oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da natureza, além do incentivo ao esporte — afirma Ricardo Cruz, sócio fundador da Nação Verde.

 

Idealizado por Jairo Lumertz, as pranchas utilizadas no Surf Pet Festival são ecológicas feitas com o uso de materiais totalmente recicláveis como garrafas pets, canos de pvc, bandejas de plásticos, quilhas reaproveitadas, blocos de EVA (Etil Vinil Acetato – tipo de borracha muito utilizada em calçados), cola e gelo seco.

Projeto Eco Garopaba

Foto Divulgação

Zulu e Jairo. Foto Divulgação

Em 2007 o gaúcho Jairo Lumertz uniu suas duas paixões, surf e natureza. Desenvolveu no Hawaii uma prancha ecologicamente correta, feitas com garrafas pet. Conheceu Carolina Scorsin, curitibana, moradora de Garopaba há seis anos. Juntos, desenvolveram o projeto cujo objetivo é ensinar as crianças a confeccionar a prancha, incentivando o esporte e a preservação da natureza.

O Eco Garopaba tem como foco a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Fazem isso através de palestras para crianças em escolas onde apresentam de forma descontraída como cada um pode contribuir para um mundo mais limpo. Ensinam também como eles podem fazer prancha com garrafas pet. Além disso, organizam mutirões para limpeza das praias. O projeto é uma ONG mantida através de patrocínio e doações.

Sobre a Nação Verde

A marca de franquias Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza, limpeza e pet. Todos têm fórmulas exclusivas, sem parabenos e não testados em animais, à base de plantas da flora brasileira. Tendo como objetivo democratizar o acesso aos produtos de origem natural, a empresa traz um cardápio de itens de consumo de primeira linha a preços possíveis às classes C e D.

O projeto de franquias nasceu com a primeira loja, em 2010. Em fase de expansão, a rede conta atualmente com 14 franquias: São Paulo capital (nos bairros de Santana e Moema, além de Cotia), interior de São Paulo (Assis, Jacareí, Mogi das Cruzes e São José dos Campos), Blumenau (SC), Canela e Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Guarapari (ES), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). Até o final de 2013, a marca fecha o ano com 20 lojas espalhadas pelo país. Nos próximos meses já estão confirmadas as inaugurações de 3 novas lojas Nação Verde em São Paulo.

Com informações da Target Estratégia em Comunicação

Envie seu Comentário