Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Havaiana Kelia Moniz é bicampeã mundial de longboard feminino da ASP

22 de novembro de 2013 0
Kelia festeja o bicampeonato. Foto ASP/Poullenot

Kelia festeja o bicampeonato. Foto ASP/Poullenot

A havaiana Kelia Moniz conquistou nesta sexta-feira, na Ilha de Hainan, na China, pelo segundo ano consecutivo o título do Swatch Girls Pro China, o campeonato mundial feminino de longboard da ASP. A final foi um verdadeira tira-teima, pois Kelia Moniz já havia sido campeã em 2012 e encarou a australiana Chelsea Williams, a primeira campeã do evento, em 2011. Foi a terceira final do mundial dos pranchões para meninas com as mesmas finalistas.

Aos 20 anos, Kelia Moniz garantiu um lugar na história do surfe com o bicampeonato mundial. Quase eliminada na quinta-feira, Kelia usou seu estilo elegante, muita força e fluidez para levar o título no dia final do evento. No pódio, Kelia festejou com a mesma bandeira usada pela atual campeã do mundo, a havaiana Carissa Moore, na comemoração do seu segundo título conquistado em Portugal.

Kelia fazendo o seu noseriding. Foto ASP/Poullenot

Kelia fazendo o seu noseriding. Foto ASP/Poullenot

- Eu sei que não estava surfando meu melhor no início do evento, e estava um pouco nervosa na final, porque o Chelsea (Williams) tirava notas 8 em todo o evento. Então, me concentrei, ouvi uma boa música, fiz uma oração e fui lá, tentar apenas ficar na minha prancha e deu certo. Ganhar um título mundial de longboard da ASP de forma consecutiva é inacreditável! Eu não poderia estar mais feliz – diz Kelia, filha do legend havaiano Tony Moniz e irmã dos surfistas Seth e Joshua, que estiveram em Floripa durante o Mundial Júnior da ASP.

Chelsea Williams (AUS) foi uma das melhores surfistas do evento e foi a responsável pela eliminação da carioca Chloé Calmon nas quartas de final disputada nesta sexta-feira. Com a derrota, a brasileira terminou em 5º. A catarinense Karina Abras e a paranaense Fernanda Datchmann finalizaram o evento na 13ª colocação com as derrotas na quinta-feira. Já a pernambucana Atalanta Batista e a carioca Cris Pires não conseguiram vencer nenhuma bateria na Ilha Hainan e ficaram em 25º lugar no ranking mundial de Longboard da ASP.

- Kelia é uma grande surfista, temos feito uma pequena batalha. Fizemos três finais seguidas, pelo menos estamos consistentes. Foi um grande evento, com bom nível de surfe e muita diversão. Eu achei que estava surfando bem o suficiente para ganhar o título este ano, mas quando se está surfando, você tem que encarar outros grandes surfistas e o oceano – declarou Chelsea.

Chelsea não manteve a consistência na final. Foto ASP/Poullenot

Chelsea não manteve a consistência na final. Foto ASP/Poullenot

A francesa Justine Dupont terminou em terceiro, ao ser derrotado por 0.05 décimos na semifinal para Chelsea, que encontrou uma onda nos segundos finais para virar a bateria e avançar à final.

- Esse terceiro lugar é melhor do que o quinto do ano passado, mas dói perder por apenas 0,05. Eu não podia ouvir as notas e provavelmente teria surfado a bateria de forma diferente, mas tudo bem, foi um grande evento, eu adoro eventos de Longboard, todas as meninas são muito simpáticas e nós temos nos divertido – afirmou Justine.

A novata americana de San Clemente, Karina Rozunko, 17 anos, foi barrada nas semifinais por Kelia Moniz e dividiu o terceiro lugar com Justine. Recuperada de uma lesão no tornozelo, Karina repetiu o resultado do ano passado.

- Estou muito feliz com o terceiro lugar. Eu não estou chateada, Kelia (Moniz) quebrou lá fora e eu fiz o meu melhor e isso é tudo que você pode fazer. Teria sido bom fazer a final, mas você não pode ter arrependimentos. Tive uma grande viagem e terceiro no mundo é bom. Me senti muito mais à vontade este ano, pois no ano passado, eu estava muito nervosa – completou Karina.

Chloé conquistou um excelente resultado na China. Foto ASP/Poullenot

Chloé conquistou um excelente resultado na China. Foto ASP/Poullenot

Para mais informações, fotos e vídeos acesse www.SwatchGirlsPro.com

SWATCH GIRLS PRO CHINA
FINAL:
Kelia Moniz (HAV) 13.40 a 12.35 Chelsea Williams (AUS)

Semifinais
SF1: 1ª Kelia Moniz (HAV) 2ªKarina Rozunko (EUA)
SF2: 1ª Chelsea Williams (AUS) 2ª Justine Dupont (FRA)

Quartas de final:
QF1: 1ª Karina Rozunko (EUA) 2ª Miku Uemura (HAV)
QF2: 1ª Kelia Moniz (HAV) 2ª Jennifer Smith (EUA)
QF3: 1ª Chelsea Williams (AUS) 2ª Chloe Calmon (BRA)
QF4: 1ª Justine Dupont (FRA) 2ª Summer Romero (EUA)

Envie seu Comentário