Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Israel Salas e Jéssica Becker conquistam os títulos do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2013 por antecipação

30 de novembro de 2013 0
Israel Salas é bicampeão. Foto Cbrasb/Divulgação

Israel Salas é bicampeão. Foto Cbrasb/Divulgação

O capixaba Israel Salas e a macaense Jéssica Becker comemoraram nesse sábado, 30, os títulos do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2013 por antecipação em Rio das Ostras. Jéssica avançou para as semifinais e conquistou seu primeiro título nacional, enquanto Israel foi eliminado no Round 4, mas viu os principais adversários caírem para soltar o grito de bicampeão na Praia de Costa Azul.

- Esse título é muito emocionante. Após a conquista do ano passado eu senti que podia mais e esse ano foi pra confirmar e coroar todo o trabalho que venho fazendo no Espírito Santo. Quero agradecer muito aos meus patrocinadores e agora meu foco está no circuito mundial no ano que vem. Quero ver seu consigo ir para Pipeline para a abertura da temporada – disse Israel.

- Dedico essa vitória a Deus e a minha família, principalmente a minha esposa e meu filho que estão sempre comigo – encerrou.

Neste segundo dia de disputas, sete atletas chegaram com chances de brigar pelo título, mas um a um foram eliminados. O catarinense Luis Villar era um dos candidatos e acabou caindo no Round 4, assim como Eder Luciano, melhor brasuca no circuito mundial em 2013, com a sexta posição. Agora está em jogo a vitória na última etapa e as brigas por posições entre os tops do ranking brasileiro.

Jéssica teve um ano para não ser esquecido. Foto Cbrasb/Divulgação

Jéssica teve um ano para não ser esquecido. Foto Cbrasb/Divulgação

Entre as mulheres, o cenário foi bem parecido com o do masculino. Após avançar as semifinais, a carioca Jéssica Becker precisou torcer pela derrota da pernambucana Kirtys Montenegro. Durante as disputas do Round 3, a jovem revelação brasileira não conseguiu superar suas adversárias e Jéssica pode comemorar seu primeiro título brasileiro.

- Estou muito feliz, essa é a minha primeira conquista de brasileiro. Agora é manter a concentração na etapa para tentar buscar o título do evento – falou Jéssica, que na última semana sagrou-se campeã estadual do Rio de Janeiro.

Bruno Araujo levanta o público

Além dos campeões nacionais, o segundo dia de competições em Rio das Ostras definiu os finalistas da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro. Quem ditou o ritmo da competição foi o local Bruno Araújo. Com duas notas 9.5, as mais altas da competição, o atleta local somou 19.0, e quebrou todos os recordes da competição para levar o público ao delírio.

- Essa foi a melhor bateria da minha vida. Eu tinha feito uma bateria muito boa no Brasileiro de Ipanema, quando tirei uma nota 10, mas isso daqui é especial, por ser em casa. Estou muito motivado e agora quero o título da etapa – explicou o atleta, que se deu ao luxo de descartar uma nota na casa dos 8.0 pontos.

Bruno Araújo levou o público ao delírio. oto Cbrasb/Divulgação

Bruno Araújo levou o público ao delírio. oto Cbrasb/Divulgação

Após as disputas do Round 4, oito atletas avançaram as quartas de final, sendo sete cariocas e apenas um capixaba. Atual campeão brasileiro, Léo Costa teve um duelo acirrado diante do carioca Dionatan Barroso e acabou eliminado da competição por menos de meio ponto de diferença. Na disputa seguinte, Bruno Araujo seguiu com um bom desempenho e venceu Nicholas Bastos.

Na terceira baterias das quartas, Amilton Junior superou seu irmão Ailton Neto e confirmou vaga na semi. Em seguida, Rafael Paes não deu chances a Bruno Invyk e foi mais um atleta local a garantir vaga nas semifinais.

Semifinais definidas no Feminino

Entre as mulheres, apenas quatro atletas seguem na competição e o domínio nas semifinais é capixaba. A pentacampeã mundial e bicampeã do ISA Games Neymara Carvalho chegou com força na competição e colocou-se entre as finalistas após bateria complicada no Round 2. A Pequena Notável foi superada apenas por sua conterrânea Chris Kale.

Na primeira bateria do dia, Jéssica Becker garantiu a primeira posição e avançou para as semifinais ao lado da top do circuito mundial Maira Viana. Nas semifinais, Jéssica encara Neymara e Maira mede forças com Chris Kale.

Categorias amadoras 

Entre os amadores, a decisão pelo título acontece nesse domingo. Na Open, Marco Aurélio (RJ), Bryan Souza (ES), Lucas Viana (RJ), Bruno Cajado (ES), Jonas Silva (RJ), Lucio Santana (RJ), Adejaldo Silva (RJ) e Leonardo Vinco (ES), seguem na disputa.

Já na Sub-16, Gabriel Friman (ES), João Marcos (RJ), Kalã da Hora (RJ), Ronaldo Carvalho (ES), Socrates Santana (RJ), Rubens Matheus (RJ), Carlos Henrique (ES) e Miguel Medina (RJ) são os semifinalistas.

O check in final acontece neste domingo, às 8h30min

Confira os resultados desse sábado:
Profissional Feminino – Round 2:
H5: 1 Jéssica Becker (RJ) 2 Maira Viana (ES) 3 Marilene Fernandez (ES) 4 Yumi Vasconcellos (RJ)
H6: 1 Chris Kale (ES) 2 Neymara Carvalho (ES) 3 Gabriela Gouvea (RJ) 4 Kirtys Montenegro (PE)

Profissional Feminino – Semifinais formadas:
S1: Jéssica Becker (RJ) x Neymara Carvalho (ES)
S2: Chris Kale (ES) x Maira Viana (ES)

Profissional Masculino – Round 4:
H21: 1 Dionatan Barroso (RJ) 2 Nicholas Bastos (RJ) 3 Eder Luciano (SC) 4 Israel Salas (ES)
H22: 1 Bruno Araujo (RJ) 2 Leo Costa (ES) 3 Leandro Chagas (BA) 4 Israel Eduardo (RJ)
H23: 1 Ailton Neto (RJ) 2 Bruno Invyk (RJ) 3 Luis Villar (SC) 4 Helliton Loureiro (ES)
H24: 1 Rafael Paes (RJ) 2 Amilton Neto (RJ) 3 Lucas Nogueira (ES) 4 Valdomiro Mirinho (SP)

Profissional Masculino – Quartas de Final:
Q1: Dionatan Barroso (RJ) 13,40 x 13,10 Leonardo Costa (ES)
Q2: Bruno Araujo (RJ) 13,50 x 12,50 Nicholas Bastos (RJ)
Q3: Ailton Neto (RJ) 11,75 x 11,40 Amilton Junior (RJ)
Q4: Rafael Paes (RJ) 15,50 x 10,0 Bruno Invyk (RJ)

Profissional Masculino – Semifinais formadas:
S1: Dionatan Barroso (RJ) x Bruno Araujo (RJ)
S2: Amilton Neto (RJ) x Rafael Paes (RJ)

Open Masculino – Semifinais formadas:
S1: Marco Aurélio (RJ) x Bryan Souza (ES) x Lucas Viana (RJ) x Bruno Cajado (ES)
S2: Jonas Silva (RJ) x Lucio Santana (RJ) x Adejaldo Silva (RJ) x Leonardo Vinco (ES)

Sub-16 – Semifinais formadas:
S1: Gabriel Friman (ES) x João Marcos (RJ) x Kalã da Hora (RJ) x Ronaldo Carvalho (ES)
S2: Socrates Santana (RJ) x Rubens Matheus (RJ) x Carlos Henrique (ES) x Miguel Medina (RJ)

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB

Envie seu Comentário