Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinense Ricardo dos Santos vai disputar o Billabong Pipeline Masters 2013

03 de dezembro de 2013 0
Ricardinho, na edição 2012 do evento mais prestigiado do surfe mundial. Foto ASP/Kirstin

Ricardinho, na edição 2012 do evento mais prestigiado do surfe mundial. Foto ASP/Kirstin

O catarinense Ricardo dos Santos, especialista em tubos, é um dos convidados para a disputa do Billabong Pipe Master, terceira etapa da Tríplice Coroa Havaiana e última etapa do ASP World Tour, que tem prazo para começar a partir do próximo dia 8 de dezembro, em Banzai Pipeline.

A notícia veio através das redes sociais e foi anunciada pelo próprio surfista da Guarda do Embaú, que é patrocinado pela Billabong, e deve ter recebido a confirmação do manager da marca. No último ano, esse convite saiu de forma consensual em uma reunião dos CEOs das marca na Austrália, América do Sul, Europa e Estados Unidos.

POST ATUALIZADO: O sul-africano Jordy Smith não se recuperou de uma lesão no dedão do pé e está fora. Owen Wright e Glenn Hall são outras duas baixas confirmadas, e Pat Gudauskas e Yadin Nicol, primeiro e segundo alternate, estão confirmados, assim como o havaiano Ezekiel Lau, que ganhou o wildcard também para continuar na briga pela Tríplice Coroa Havaiana. O australiano Kai Otton ainda é duvida. Resta saber se Willian terá mais uma chance mesmo.

Agora fica a pergunta: será que Ricardinho será um pedra no sapato de Kelly Slater novamente (como fez em Teahupoo, em 2012), ou será que, desta vez, vai encarar Mick Fanning. Como convidado, Ricardinho deverá encarar logo na primeira fase algum dos dois concorrentes ao título.

Vale lembrar que, na temporada havaiana passada, Ricardo surfou aquela que foi considerado a onda do inverno (The Wave of the Winter) e ganhou elogios do próprio Slater como um dos melhores na mítica onda havaiana. Boa sorte Ricardinho!

Envie seu Comentário