Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como foram definidos os convidados do Billabong Pipeline Masters 2013

06 de dezembro de 2013 0
Jadson André é a novidade brasuca em Pipe. Foto Daniel Smorigo

Jadson André é a novidade brasuca em Pipe. Foto Daniel Smorigo

Saiu a chave de baterias do Billabong Pipeline Masters 2013 e por ser realizado no Havaí, e formar a Tríplice Coroa Havaiana, o campeonato é realizado em um formato diferente dos demais da ASP World Tour 2013. Existe um acordo entre a ASP e os havaianos para permitir que os locais participem do evento como convidados já que o templo sagrado do esporte estará sendo “cedido” por quatro dias para realização do evento.

Ainda havia a expectativa sobre a presença do catarinense Willian Cardoso, que ficou na porta de entrada da elite com a eliminação prematura na Vans World Cup of Surfing, mas o surfista de Balneário Camboriú não conseguiu a vaga e não terá mais uma chance de pontuar para subir no ranking.

Atual terceiro alternate da ASP, substituto para de lesões ou ausências de surfistas da elite, Willian não entrou no evento mesmo com os cinco desfalques porque a entidade só garante duas vagas de substituto por evento e elas foram ocupadas pelos dois primeiros alternates, o americano Pat Gudauskas e o australiano Yadin Nicol. Na 33ª colocação do ranking, o catarinense terá que torcer para permanecer na atual condição de 1º alternate para 2014.

Jadson é a novidade

A surpresa foi a entrada do potiguar Jadson André, já garantido na elite em 2014. O potiguar levou o cartão verde pela melhor colocação no ranking da divisão de acesso, ao lado do australiano Mitch Crews, outra novidade na elite em 2014. Já o catarinense Ricardo dos Santos recebeu um dos convites do evento patrocinado pela Billabong.

Ricardinho foi convidado pelo evento. Foto ASP/Kirstin

Ricardinho foi convidado pelo evento. Foto ASP/Kirstin

A lista ainda é formada pelo oito melhores classificados no Volcom Pipe Pro, evento 4 estrelas da ASP realizado em Pipe, em março de 2013; pelo melhor havaiano no ranking; e por mais um concorrente ao título da Tríplice Coroa Havaiana, o americano Tanner Gudauskas, que vem logo atrás de Ezekiel Lau e Michel Bourez na briga pelo título de prestígio no surfe mundial. O havaiano Shane Dorian e o americano Dane Reynolds levaram outros dois wildcards. Confira abaixo quem está fora e quem está dentro, segundo o site Surfline.

Surfistas da elite que estão fora do Billabong Pipeline Masters:
Jordy Smith (AFS)
Adrian Buchan (AUS)
Tiago Pires (POT)
Glenn Hall (IRL)
Owen Wright (AUS

Wildcards
Shane Dorian (HAV)
Dane Reynolds (EUA)

Alternates da ASP que estão substituindo surfistas lesionados:
Pat Gudauskas (EUA)
Yadin Nicol – (AUS)

Alternates do Billabong Pipeline Masters que estão substituindo surfistas lesionados:
Ricardo Dos Santos (BRA)
Kalani Chapman (BRA)
Ryan Callinan (AUS)

Qualificados pelo WQS
Jadson Andre (BRA)
Mitch Crews (AUS)

Melhor havaiano no ASP World Ranking
Granger Larson

Concorrente a Tríplice Coroa Havaiana
Tanner Gudauskas (EUA)

Qualificados pelo Volcom Pipe Pro (realizado em Março de 2013)
Ola Eleogram (HAV)
Reef Mcintosh (HAV)
Bruce Irons (HAV)
Kahea Hart (HAV)
Kaimana Jacquias (HAV)
Marcus Hickman (HAV)
Joel Centeio (HAV)
Ezekiel Lau (HAV)

Envie seu Comentário