Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Picuruta e Leco Salazar convidam para a Remada Solidária, no Quebra-Mar em Santos

19 de dezembro de 2013 0
Leco e Picuruta apoiam ação do ex-surfista profissional Daniel Cortez. Foto Murilo Taddei

Leco e Picuruta apoiam ação do ex-surfista profissional Daniel Cortez. Foto Murilo Taddei

A lenda do surfe nacional Picuruta Salazar e o campeão mundial de Stand Up Paddle Wave em 2012 Leco Salazar – pai e filho – juntos com o ex-surfista profissional Daniel Cortez, realizam neste domingo (22) a Remada Solidária, no Quebra-Mar, em Santos, o “quintal da casa” deles. O evento beneficente é aberto a todos os interessados e arrecadará panetones como inscrição, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.  A ideia é uma grande confraternização, envolvendo disputas e preservação do meio ambiente, uma das principais bandeiras no surfe.

— Queremos promover um dia agradável, num ambiente saudável e familiar, tendo como foco a diversão e socialização, utilizando da nossa força e influência para captar algo para quem necessita — afirma Cortez.

Mais do que arrecadar, o objetivo é conscientizar a galera que todos podem ajudar um pouco. Queremos alegrar a vida de algumas pessoas mais necessitadas nesse final de ano — destaca Picuruta.

Cartaz Divulgação

Decidimos realizar essa ação para fazer um natal mais feliz daqueles que não têm nada, fortalecer a união, a paz, a solidariedade e, claro, o surf — acrescenta Leco, campeão em 2012 e top 3 nesta temporada no Mundial de SUP Wave.

Na programação do evento, que tem o apoio da Escola de Surf Picuruta Salazar, a Remada Ecológica, com uma volta na Ilha de Urubuqueçaba, coletando lixo e micro lixo no mar. Também haverá disputas de SUP Wave e Surf Old Boards ( bateria especial, apenas com pranchas monoquilhas, disponibilizadas pela Escola de Surf Picuruta Salazar).

Para completar a festa, a categoria O’Zone Funcional Waterman, comandada pelo experiente professor Tuca Martins, especializado em treinamento funcional, com os atletas nadando, remando de SUP e correndo (provavelmente em costeira).

Será uma grande festa, a reunião de amigos. Contamos com várias empresas apoiando esta iniciativa, teremos até premiação, mas o que queremos é que todos cheguem aqui com a proposta de ajudar, de confraternizar — comenta Picuruta.

Na Remada Ecológica, a regra é só chegar e participar, mas lembramos que cada um leve o seu SUP. No SUP e na Old Boards serão baterias de 30 minutos e a melhor onda e a melhor manobra serão premiadas — explica Daniel Cortez, atual chefe de equipe da Volcom Brasil. Já Tuca explica que na prova O’Zone serão usados exercícios funcionais na praia, valendo muito a resistência.

A proposta é a manipulação e progressão no meio — explica.

A Remada Solidária tem início às 9h e todos os interessados poderão se inscrever no próprio local, levando um panetone (no mínimo). Mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/1424350731132722/.

Com informações de Fábio Maradei – FMA Notícias

Envie seu Comentário