Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Circuito Surf Treino retoma atividades em 2014 no Quebra-Mar, em Santos

30 de dezembro de 2013 0
Dailson Aguiar já tem o calendário de 2014 pronto. Foto Marcelo Guerreiro

Dailson Aguiar já tem o calendário de 2014 pronto. Foto Marcelo Guerreiro

Sucesso nos anos anteriores, o Circuito Surf Treino – homologado pela Associação Santos de Surf e organizado pelo santista Dailson Aguiar – estará de volta a partir do dia 12 de março de 2014. O ponto de encontro dos surfistas será sempre às quartas-feiras, entre 12h e 17h45min, no Quebra-mar, localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos (SP). Na falta de ondas, a competição é transferida para sexta-feira.

O evento tem por finalidade contribuir para o crescimento do esporte, revelar novos talentos e aprimorar as técnicas de competição dos atletas — destaca Aguiar, que durante os anos de 1999 e 2003, contabilizou mais de 500 participantes de diversas cidades.

Para o próximo ano estão previstas 40 etapas, em 10 meses, encerrando no dia 10 de dezembro. Participam competidores nas categorias Pro-am (16 vagas), Stand-up (16) e Longboard (8).

É aberto para atletas, tanto masculino como feminino, de todo o país — avisa o organizador, surfista profissional na década de 80.

Cada bateria será formada por quatro atletas com duração de 15 minutos. Classificam-se para a fase seguinte os dois que obtiverem as melhores notas até chegar à final. Será elaborado um ranking com as colocações dos atletas. Ao término do circuito somam-se as oito melhores colocações, com direito a três descartes, definindo assim os campeões.

Queremos retomar o círculo de amizade entre os surfistas, dar oportunidade para quem está iniciando nas competições e fomentar novos atletas — planeja Aguiar, a procura de patrocinadores que queiram participar da próxima edição.

Já fechamos com algumas empresas que apoiarão na premiação e divulgação do evento. No momento estou negociando com outros empresários o patrocínio principal. O custo benefício é bastante atraente — garante.

O Circuito Surf Treino 2014 conta com o copatrocínio da Fluid Energy Surfboards. Apoio da Rip Cord, New Surf Rock, Jovem Pan Santos FM, Site Baixada Surf, Fama Assessoria e Secretaria Municipal de Esportes de Santos.

Por Marcos André e Araújo

Envie seu Comentário