Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canal OFF estreia a série Homem Peixe, com Henrique Pistilli, dedicada ao bodysurf

14 de janeiro de 2014 1
Henrique Pistilli morou em Floripa e atualmente vive em Fernando de Noronha. Foto Divulgação/Canal OFF

Henrique Pistilli morou em Floripa e atualmente vive em Fernando de Noronha. Foto Divulgação/Canal OFF

No próximo dia 22 de janeiro, quarta, às 21h30min, o Canal OFF estreia a série de 13 episódios “Homem Peixe”. Dedicada ao bodysurf, ou surfe de peito, o programa vai em busca por uma total integração entre o homem e o oceano. O bodysurfer Henrique Pistilli resgata o surfe na sua mais pura forma, abrindo mão de pranchas para deslizar nas ondas com seu próprio corpo.

Ele encontra em Fernando de Noronha, Califórnia e Havaí, mestres da cultura do surfe de peito como Mark Cunningham, Mike Stewart, Rob Machado e Chris Malloy. Em Waimea, Havaí, Pistilli chegou a surfar uma onda de 7 metros (12 pés havaianos). A produtora é a Soul Filmes.

Todos vão poder saber mais sobre o bodysurf, que a maioria conhece como o popular jacaré. Existem técnicas de respiração, condicionamento físico e meditação por trás dessa modalidade. Também vamos mostrar imagens subaquáticas incríveis, todos vão poder assistir o que não dá pra ver da areia — declara Henrique Pistilli.

No primeiro episódio, Pistilli explica como começou sua carreira no bodysurf através de imagens no Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Indonésia e Havaí.

— Com dois anos de idade comecei a fazer natação e aos 12 entrei no polo aquático. Aprendi a fazer movimentos impressionantes sem encostar o pé no chão. Já com o pé de pato eu consigo impulsionar ainda mais esses movimentos — explica.

Atletas, técnicos e adeptos do bodysurf também participam dando depoimentos sobre a modalidade. Henrique Pistilli é um dos símbolos do bodysurf brasileiro. O carioca de 35 anos morou 10 anos em Florianópolis e hoje reside em Fernando de Noronha, onde, após 15 anos de experiência em consultoria para empresas, ministra cursos intensivos que unem autoconhecimento integral e bodysurf para jovens e adultos. Pistilli ainda pratica polo aquático, canoagem, mergulho, apneia e natação no mar.

— Existem cada vez mais praticantes em busca do espírito mais primitivo e meditativo que o surfe pode trazer. No Havaí é comum ver surfistas lendários de diversos estilos surfando de peito em Pipeline, como o onze vezes campeão mundial Kelly Slater. Muitos outros surfistas estão buscando praticar o esporte devido ao condicionamento físico que ele proporciona — declara Pistilli.

“HOMEM PEIXE” (13 EPISÓDIOS)
Estreia: 22 de janeiro, quarta, às 21h30, no Canal OFF
Horários alternativos: sexta às 17h30, sábado às 23h e domingo às 14h30
Classificação Livre

Canal OFF na Internet: www.canaloff.com
Facebook.com/canaloff
Twitter.com/canaloff

 

Comentários (1)

  • Carlos Alberto Torres Clemente diz: 21 de fevereiro de 2014

    Gostei muito do programa e queria fazer um convite para fazermos uma matéria na praia de itaquatiara em Niterói-RJ.
    Sou surfista de peito local e tenho muito material para mostrar.
    Caso exista interesse ligar para 21 7815-5174

Envie seu Comentário