Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Huanchaco Longboard Pro abre calendário 2014 da ASP South America em fevereiro

24 de janeiro de 2014 0
Piccolo Clemente é o atual campeão mundial da ASP. Foto ASP/Robertson

Piccolo Clemente é o atual campeão mundial da ASP. Foto ASP/Robertson

O Huanchaco Longboard Pro vai abrir o calendário 2014 da ASP South America nos dias 12 a 14 de fevereiro na Playa El Elio de Huanchaco, em Trujillo, norte do Peru. A novidade da quinta edição do evento que vem decidindo o campeão sul-americano de Longboard Profissional nos últimos anos é a estreia da categoria feminina. Já a grande atração vai ser o surfista local da cidade, Piccolo Clemente, campeão mundial da ASP em 2013.

Clemente começou a se destacar nas competições graças ao Huanchaco Longboard Pro. O evento impulsionou a pratica da modalidade no Peru e o número de participantes do país andino vem aumentando a cada ano. Como Piccolo Clemente, também competirão nesta quinta edição os huanchaqueros Joel e Rommy Ucañan, Juan Carlos Huarote, José Ramos, além de outros peruanos, como Richard Navarrete, Juan José Corzo, Luccas Garrido Lecca, Franco Vidal.

A maioria dos inscritos no Huanchaco Longboard Pro ainda é do Brasil, como em todos os anos superando os outros países da América do Sul. A novidade desta vez é Portugal, que estará representado por Luis Bento e Luis Esteves.

Rodrigo Sphaier é um dos brasucas na prova. Foto ASP/Robertson

Rodrigo Sphaier é um dos brasucas na prova. Foto ASP/Robertson

Para a estreia da categoria feminina no Huanchaco Longboard Pro, também vem uma competidora da Europa, a francesa Justine Mauvin, além das campeãs brasileiras Atalanta Batista, Mainá Thompson e Karina Abras, para enfrentar as peruanas e as surfistas dos outros países do continente na decisão do título sul-americano da ASP South America no Peru. O desafio dos melhores longboarders do mundo nas esquerdas geladas da Playa El Elio, está marcado para os dias 12 a 14 de fevereiro em Huanchaco, no litoral norte do país andino.

A transmissão ao vivo do evento poderá ser acessada pelo www.aspsouthamerica.com e acompanhe as notícias da participação dos surfistas da América do Sul nos circuitos mundiais da ASP também pelo www.facebook.com/aspsouthamerica e pelo www.twitter.com/aspsouthameric1.

Com informações de João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America

Envie seu Comentário