Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Após cancelamento de regatas na sexta-feira, Bruno Fontes disputa Medal Race neste sábado em Miami

31 de janeiro de 2014 0
Bruno Fontes segue na briga por medalha neste sábado. Foto Alp Alpgut

Bruno Fontes segue na briga por medalha neste sábado. Foto Alp Alpgut

Após a brisa que soprou em Biscayne Bay na última quinta-feira, a esperança era de bons ventos para essa sexta, penúltimo dia de competições da Copa do Mundo de Vela de Miami, mas foi justamente o inverso que aconteceu. Pela segunda vez na semana os velejadores precisaram aguardar em terra até o sinal de cancelamento das regatas. Desta forma, nada se alterou após as cinco regatas disputadas e Bruno Fontes (Unimed/Age do Brasil) avançou para a Medal Race em nono lugar, vivo na briga por medalha.

Foi uma pena não termos tido regatas hoje, pois a previsão era para três disputas e eu estava bem, com cinco resultados consistentes e que me davam condição de arriscar e tentar subir na classificação geral. Paciência, estamos sujeitos a isso, pois nosso esporte depende de condiçẽos naturais. Estou feliz por estar na Medal Race e agora vou tentar subir posições e quem sabe carimbar um pódio — ressalta Bruno.

Com apenas cinco regatas disputadas, os velejadores têm o direito de descartar o pior resultado. Agora, na Medal Race, apenas os 10 melhores dos 98 que iniciaram a competição, seguem na briga, sendo que a pontuação será dobrada e o resultado obrigatoriamente entra no somatório de todos os competidores.

Vamos para a regata final sabendo que tudo é possível. Meu primeiro objetivo é fazer um bom resultado e depois penso nas contas que preciso fazer. Quero ganhar a Medal Race para sair de Miami sabendo que fiz o meu melhor — finaliza Bruno.

A Medal Race acontece nesse sábado, com largada prevista para as 14h, horário de Brasília.

Classificação geral após cinco regatas (um descarte)
1 – Tonci Stipanovic (CRO) 2+(5)+1+1+2 = 6 pontos perdidos
2 – Tom Burton (AUS) 1+1+(26)+4+3 = 9 pontos perdidos
3 – Pavlos Kontides (CYP) (26)+1+4+7+1 = 13 pontos perdidos
4 – Nick Thompson (GBR) 2+6+6+1+(9) = 15 pontos perdidos
5 – Robert Scheidt (BRA) (10) +4+1+3+10 = 18 pontos perdidos
6 – Giovani Coccoluto (ITA) 5+10+3+(46)+2 = 20 pontos perdidos
7 – Charlie Buckingham (EUA) (46)+3+9+3+10 = 25 pontos perdidos
8 – Elliot Hanson (GBR) 7+(20)+8+8+4=27 pontos perdidos
9 – Bruno Fontes (BRA) (9)+5+7+7+8 = 27 pontos perdidos
10 – Filip Jurisic (CRO) (33)+6+5+12+5 = 28 pontos perdidos

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed e AGE do Brasil e conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, Confederação Brasileira de Vela e do COB – Comitê Olímpico Brasileiro. Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta www.brunofontes.com ou acesse a página oficial do atleta no Facebook.

Informações para imprensa – Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa SixComm

Envie seu Comentário