Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

IV Semana de Vela de Santa Catarina começa neste sábado, em Jurerê

31 de janeiro de 2014 0
Foto Agnaldo Fogaça

Foto Agnaldo Fogaça

Considerada por muitos como a melhor raia de vela do Brasil, a Praia de Jurerê, em Florianópolis, recebe a partir deste sábado, 1º de fevereiro, cerca de 450 velejadores para as disputas da IV Semana de Vela de Santa Catarina. Principal evento náutico do estado, a competição, que acontece até o dia 11, sedia o Campeonato Brasileiro de Snipe e o Circuito Oceânico de Vela.

A Semana de Vela de Santa Catarina tornou-se um dos principais eventos da modaliadade no país desde que foi criado. Nós estamos muito entusiasmados para receber centenas de velejadores, não só do Brasil, mas de outros países. O Brasileiro de Snipe contará com a nata da modalidade aqui na raia de Jurerê e o Circuito Oceânico sempre rende ótimas disputas. Serão 11 dias de muita ação aqui em Florianópolis — revela Lucas Reis, gerente de eventos náuticos do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.

As disputas serão abertas pelas regatas do Brasileiro de Snipe. Com as largadas previstas para acontecer a partir das 12h – devido as melhores condições de vento – a competição terá início no dia 2 de fevereiro, domingo. Além dos brasileiros, argentinos e peruanos já confirmaram presença no evento.

Já o Circuito Oceânico acontece logo após o término das competições de Snipe, entre os dias 8 e 11, com as disputas do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS e Copa Brasil de Vela de Oceano 2014 nas classes BRA-RGS e ORC, respectivamente. Além desta duas Classes (BRA-RGS e ORC), participarão também das competições C30 e Bico de Proae alguns nomes de peso da vela brasileira marcam presença na etapa.

Por se tratarem de embarcações maiores, as classes oceânicas contam geralmente com apoio de atletas que competem em categorias individuais. No caso do evento catarinense, nomes com o velejador Bruno Fontes – que disputa até o domingo a Copa do Mundo de Vela de Miami – e do campeão brasileiro de Laser, Matheus Dellagnelo, são alguns dos competidores de ponta que marcam presença na etapa. Para mais informações sobre a Semana de Vela de Santa Catarina acesse o site www.icsc.com.br ou curta a fã page do Iate Clube de Santa Catarina: www.facebook.com/icscveleiros

A Semana de Vela de Santa Catarina é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e conta com o apoio da Orsegups, Stella Artois, Casas Moreira, Gamper Náutica, DYF, Lusch Produções, Lifan Fratello,Taikô e Hotel Canasvieiras Internacional. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina

Envie seu Comentário