Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Abu Dhabi Ocean Race contrata quatro velejadores para a Volvo Ocean Race 2014/2015

11 de fevereiro de 2014 0
Os novos tripulantes e o comandante Ian Walker. Abu Dhabi Tourism & Culture Authority.

Os novos tripulantes e o comandante Ian Walker. Abu Dhabi Tourism & Culture Authority.habi

O time do Abu Dhabi Ocean Race confirmou nesta segunda-feira (10), um pacote de reforços para a disputa da Volvo Ocean Race. O comandante Ian Walker contratou quatro experientes velejadores para correr a regata de Volta ao Mundo com base em regatas passadas. Os escolhidos foram: Justin Slattery (Irlanda), Phil Harmer (Austrália), Simon Fisher (Reino Unido) e Andrew McLean (Nova Zelândia).

Os velejadores trazem para a equipe habilidade e experiência de sobra e eu não poderia estar mais feliz por tê-los a bordo — disse Ian Walker.

Já velejamos juntos e gostamos do que fazemos. Isso pode ser um fator importante no ambiente no veleiro, já que o barco vira uma panela de pressão numa regata de nove meses ao redor do mundo — completou.

Os novos velejadores do Abu Dhabi se juntam ao árabe Adil Khalid, ao australiano Luke Parkinson (tripulante sub-23) e o britânico Tom Bushell ( repórter a bordo). O último tripulante do barco será anunciado nos próximos dias pelo Abu Dhabi. Os integrantes da equipe visitaram a cidade árabe e o próximo evento será fazer testes no barco Volvo Ocean 65. Em março, o Abu Dhabi seguirá para sua base de treinos, em Portugal. O comandante Ian Walker foi auxiliado por Neal McDonald, manager do Abu Dhabi, para definir os novos nomes para seu time.

Estou certo de que fizemos a escolha certa. É uma equipe sólida e sem egos. O grupo é formado por velejadores de nível internacional e todos têm em comum o desejo pela vitória e foco.

O proeiro irlandês Justin Slattery volta ao Abu Dhabi depois da edição passada. Será a terceira Volvo Ocean Race do atleta. Outro que retornou ao time árabe foi o britânico Simon Fisher, que fez de tudo um pouco no barco na temporada passada. O australiano Phill Harmer estava no francês Groupama, vencedor em 2011-12. O neozelandês Andrew McLean ficou em segundo com o CAMPER.

Envie seu Comentário