Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guarujá recebe a final do 15º Rip Curl Grom Search no sábado e domingo

18 de fevereiro de 2014 0
Samuel Pupo. Foto Pedro Monteiro

Samuel Pupo. Foto Pedro Monteiro

A praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral paulista, recebe a grande final do 15º Rip Curl Grom Search, no próximo sábado e domingo (22 e 23). Apresentado por Wizard, o principal circuito sub-16 do Brasil chega à terceira etapa tendo como grande atração a definição dos títulos das categorias mirim e feminina, valendo vagas ao evento internacional, em abril de 2015.

Os campeões do tour estarão classificados ao Rip Curl Grom Search International (que este ano será realizado na Indonésia) e ganharão intercâmbio, com curso de inglês de um mês na Austrália, no Holmes College, incluindo passagens aéreas e hospedagem em casa de família.

Depois de muitos anos realizado na Austrália, junto ao Rip Curl Pro, em Bells, o Rip Curl Grom Search International será realizado nas ondas de Lakey Peak, em Sumbawa, na Indonésia, entre 6 e 9 de maio. O Brasil estará representado por Gustavo Ramos, de Santa Catarina, e Kayane Reis, do Rio de Janeiro. Os dois viajam à Austrália para intercâmbio e, de lá, ganham passagens para a Indonésia.

Já na briga para as vagas de 2015, o fenômeno Samuel Pupo divide o favoritismo com Wesley Dantas, na categoria mirim (até 16 anos). Quem também chega com chances é Théo Fresia. Samuca, que na etapa passada, no Rio de Janeiro, já faturou o título da categoria iniciante (limite de 14 anos), pode erguer a taça antes mesmo das finais, dependendo dos resultados de seus rivais.

Entre as meninas (também no máximo 16 anos), Kayane Reis tem tudo para comemorar o bicampeonato. Suas adversárias diretas serão Karol Ribeiro, campeã em 2012, e Yanca Costa, vindo de vitória no Rio de Janeiro. Já nas outras duas categorias, os títulos já têm donos. Samuel Pupo, na iniciante, e Eduardo Motta, na grommet (12 anos para baixo) venceram tanto em Tramandaí/RS, quanto no Rio de Janeiro. Samuca, inclusive, comemorou o seu terceiro título no evento – foi bicampeão grommet.

Quem não puder ir à praia terá a opção de acompanhar tudo o que acontece no evento pela transmissão ao vivo pela internet, no link http://br.ripcurl.com/rcgromsearch-14.html, com imagens das ondas, som da locução e notas dos juízes em tempo real. Como incentivo, além de marcarem seus nomes como campeões num grande evento da nova geração, os surfistas terão como premiação na etapa kits com produtos Rip Curl, fones de ouvido Skullcandy, câmeras fotográficas a prova d’água GoPro e assinaturas anuais da revista Fluir, além de troféus.

INSCRIÇÕES

Para participar da etapa, os atletas devem garantir vaga até quinta-feira, enviando e-mail para inscricao@fpsurf.com.br, com o pagamento realizado em dinheiro no evento. A taxa é de R$ 60. A Federação Paulista de Surf informa que atleta que fizerem a reserva e não comparecerem terão o nome enviado para as principais entidades do Brasil e não poderão participar de outro evento enquanto não quitarem o débito. Mais informações sobre o evento no site www.ripcurl.com.br.

O Rip Curl Grom Search 2014 é apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.

RANKING APÓS 2 ETAPAS
MIRIM (ATÉ 16 ANOS)
1 Samuel Pupo/SP – 1900
2 Douglas Silva/PE – 1.620
3 Weslley Dantas/SP – 1.387
4 Luy Arman/RS – 1.187

FEMININA (ATÉ 16 ANOS)
1 Kayane Reis/RJ – 1.900
2 Luara Thompson/RJ – 1.620
3 Karol Ribeiro/RJ – 1.431
4 Anna Julia Junkes/SC – 1.260

INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)
1 Samuel Pupo/SP – 2.000 (campeão por antecipação)
2 Mateus Lima/SP – 1.341
2 Pedro Dib/SP – 1.341
4 João Vitor Chumbinho/RJ – 1.287

GROMMET (ATÉ 12 ANOS)
1 Eduardo Motta/SP – 2.000 (campeão por antecipação)
2 Vinicius Parra/SP – 1.556
3 Wallace Vasco/SC – 1.466
4 Daniel Templar/RJ – 1.182

Fábio Maradei – FMA Notícias

Envie seu Comentário