Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tomas Hermes comanda dobradinha brasileira em Newscastle

18 de fevereiro de 2014 0
Parko passou ali. Foto ASP/Robertson

Parko passou ali. Foto ASP/Robertson

O segundo dia de competições do Burton Toyota Pro Surfest, em Newcastle, contou com a entrada dos cabeças de chave. O destaque brasileiro do dia no evento seis estrelas da ASP ficou para uma dobradinha entre o catarinense Tomas Hermes e o paulista David do Carmo na 15ª bateria das 18 que entraram na água pelo Round dos 96 masculino.

Terceiro colocado em Manly Beach, Tomas mostrou que está no ritmo e venceu a bateria com facilidade. David passou em segundo, superando o japonês Takumi Nakamura (quarto) e o australiano Mitchell James (terceiro). Os paulistas Jessé Mendes, Caio Ibelli e Thiago Camarão também venceram suas baterias e avançaram para a próxima fase.

O pernambucano radicado em Floripa Ian Gouveia passou em segundo, atrás do aussie Nicola Squiers, na bateria que eliminou o top paulista Filipe Toledo. O paulista Wiggolly Dantas e o paraibano Jano Belo foram as primeiras baixas brasucas que contou ainda com a eliminações dos capixabas Krystian Kymerson e Rafael Teixeira e dos cearenses Heitor Alves e Michael Rodrigues.

Peterson Crisanto, Willian Cardoso e Adriano de Souza ainda aguardam a oportunidade de disputarem as baterias pelo Round dos 96. O atual campeão do evento, o australiano Joel Parkinson, também fez sua estreia na bateria inaugural do round dos 96 e passou raspando, atrás do compatriota Brent Dorrington. Uma diferença de menos de um ponto separou Parko do terceiro colocado, também aussie Ty Watson.

O dia foi aberto com a primeira fase feminina, mas sem a presença brasileira. Jacqueline Silva não conseguiu entrar na competição por falta de seed (pontuação do ano passado). Bruna Schmitz estreia direto na segunda fase, e Silvana Lima, na última bateria da terceira fase, quando entram as cabeças de chave. A próxima chamada acontece as 15h30min, horário de Brasília. Para assistir ao vivo clique em http://www.surfest.com/live/.

Envie seu Comentário