Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lindóia sedia primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Polo

20 de fevereiro de 2014 0
Foto Divulgação/CBCa

Foto Divulgação/CBCa

Neste sábado e domingo a cidade de Lindóia, localizada no interior de São Paulo e considerada a “Capital Nacional da Água Mineral”, recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, evento que reunirá as principais equipes do país e dá início ao circuito nacional da modalidade.

São esperadas seis equipes representando atletas dos estados de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Tocantins. O evento também servirá de seletiva para a definição da Seleção Brasileira de Caiaque Polo que disputará o Mundial, em setembro, na França.

- As duas primeiras etapas do circuito serão importantes para observarmos os atletas e definirmos o time que irá disputar o Mundial em setembro – disse Fernando Carazzato, técnico da Seleção Brasileira e organizador do evento em Lindóia.

Segundo ele uma outra importante novidade deste ano são as disputas da recém criada “Série Prata”, nova estratégia do Comitê de Caiaque Polo da Confederação Brasileira de Canoagem para fomentar o esporte por meio da ingressão de novos praticantes da modalidade.

- Temos equipes de São Vicente (SP) vindos de outras modalidades da canoagem e estão muito empenhadas no Caiaque Polo. Também teremos este ano a reativação da equipe de Brasília (DF) para a disputa do circuito nacional – informou Carazzato.

A temporada 2014 do Caiaque Polo começa após o Brasil sediar o Pan-americano da modalidade em Londrina (PR) ano passado. Ano passado o Brasil sagrou-se campeão pan-americano e também garantiu as três melhores equipes das Américas no Torneio Open de Clubes que aconteceu paralelamente ao evento. A expectativa deste ano é consolidar os eventos no calendário nacional e trabalhar na promoção e divulgação do esporte no país.

Mais informações sobre o evento em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/704

Envie seu Comentário