Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clube dos Jangadeiros sedia o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe em abril

20 de fevereiro de 2014 0
Jangadeiros sediou o Brasileiro de Snipe em 2011.Foto Trotta

Jangadeiros sediou o Brasileiro de Snipe em 2011.Foto Trotta

A língua espanhola vai tomar conta da zona sul de Porto Alegre entre os dias 12 e 19 de abril, quando o Clube dos Jangadeiros realizará o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe. O evento contará com a participação de cerca de 150 velejadores, que representarão clubes náuticos de, pelo menos, seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Equador.
As regatas serão disputadas nas raias da Pedra Redonda e da Tristeza e reunirão mais de 70 tripulações, incluindo campeões mundiais, pan-americanos, sul-americanos e brasileiros.

- O campeonato será parte da eliminatória para os Jogos Pan-Americanos de 2015, então a responsabilidade é muito grande – afirma o capitão da Flotilha 426 (equipe da classe Snipe do Clube dos Jangadeiros) e velejador do Jangadeiros, Alexandre Paradeda.

Campeão brasileiro da classe em 2014 e um dos responsáveis pela organização do evento, ele acredita que a competição ficará marcada pelo alto nível técnico e pelas belas disputas nas águas do Guaíba.

- Vamos realizar um campeonato histórico e mostrar que Porto Alegre está pronta para receber grandes eventos esportivos – destaca o velejador gaúcho, dono de um dos currículos mais impressionantes da vela brasileira, que inclui 19 títulos brasileiros, três sul-americanos, um pan-americano e um mundial.

O QUE: 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe.
QUANDO: De 12 a 19 de abril de 2014
ONDE: Clube dos Jangadeiros – Porto Alegre(RS), Brasil.

Por Ivan Netto – Clube dos Jangadeiros

Envie seu Comentário