Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ricardo Bimba Winicki, número 1 do ranking mundial da RS:X, compete em Cancún

20 de fevereiro de 2014 0
Foto Fred Hoffmann

Foto Fred Hoffmann

Líder do ranking mundial da classe RS:X da ISAF (Federação Internacional de Vela), Ricardo ‘Bimba’ Winicki já está em Cancún (México), onde vai participar, neste fim de semana, do Campeonato Norte-Americano, a convite da organização do evento (Federação Mexicana de vela).

Bimba abriu a temporada 2014 conquistando o título da Copa Brasil de Vela Olímpica, na Baía de Guanabara, em janeiro (seu 20º título nacional na carreira), e, este mês, assumiu a liderança isolada do ranking internacional com o quinto lugar na Semana de Vela de Miami (EUA). Em Cancún, o carioca vai enfrentar velejadores de cinco países: Estados Unidos, Canadá, Aruba, Cuba e México, sendo deste último, seu maior adversário na competição e um grande amigo: David Mier y Teran, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2007. Amizade que ficará fora da água.

- David é um parceiro de treinos de toda a vida, há 14 anos temos essa parceria e ele é o meu melhor amigo. Mas mantemos uma rivalidade saudável nas regatas, ele é um grande atleta e, acredito, será o grande rival nesse campeonato. Nunca competi em Cancún, a única vez que estive no México foi em 2011, no Pan de Guadalajara, e fiquei muito feliz com o convite da organização, vai ser a primeira vez que disputo esse evento e é o reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo. Esse ano começou muito bom pra mim, espero andar bem e poder lutar pelo título, será uma etapa importante na preparação para Mallorca – afirmou Bimba, representante do Brasil na vela olímpica nos Jogos de Londres-2012, Pequim-2008, Atenas-2004 e Sydney-2000.

No ranking mundial atualizado, Bimba soma 820 pontos, à frente de nomes como o grego Byron Kokalanis, atual campeão europeu, o inglês Nick Dempsey, vice-campeão olímpico em Londres-2012, e o espanhol Ivan Pastor, líder da temporada 2013, que agora ocupa a vice-liderança (798 pontos). Depois de Cancún, Bimba voltará a competir no 44º Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (Espanha), entre os dias 29 de março e 5 de abril.

Ricardo ‘Bimba’ Winicki é atleta patrocinado por Oi/Oi Futuro, apoiado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e tem apoio de CBVela, Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bolsa Pódio, Osklen, Mormaii, Boom Restaurante, Slam, Oakley, Bauerfield e Gatorade

Com informações da MPC Rio Comunicação – Time Ricardo ‘Bimba’ Winicki

Envie seu Comentário