Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alinghi começa com vitória a temporada 2014 da Extreme Sailing Series, em Cingapura

24 de fevereiro de 2014 0
Foto Lloyd Images

Foto Lloyd Images

Os suíços do Alinghi largaram na frente pelo título da oitava temporada da Extreme Sailing Series com a vitória na primeira etapa, em Cingapura. Estima-se que mais de 30 mil espectadores assistiram as batalhas da etapa de abertura que ficará marcada como uma das mais emocionantes nas oito temporadas do circuito mundial dos catamarãs.

A equipe do capitão Morgan Larson teve uma etapa quase perfeita ao terminar mais 50% das 29 regatas realizadas entre os três primeiros colocados.

- Nós não poderíamos ter sonhado com um começo melhor – comentou Larson, em êxtase após regata.

A definição do segundo e terceiro colocados e três equipes buscavam um lugar no pódio: Emirates Team New Zealand, The Wave, Muscat e Realstone. O barco Kiwi estava voando na corrida final, mas tudo deu errado para o catamarã do capitão Dean Barker e sua equipe acabou penalizada, perdendo o segundo lugar para o The Wave, Muscat e o terceiro para o Realstone.
Barker comentou a infelicidade:

- É a primeira vez que corremos juntos em cinco meses, e com certeza queríamos um pódio aqui. Ainda estamos enferrujados e temos se concentrar nossos pensamentos, mas nós vamos chegar lá. Nós definitivamente tivemos um grande momento aqui em Cingapura.

Os campeões The Wave, Muscat tem um novo line-up neste ano, incluindo a medalhista de ouro olímpica Sarah Ayton – uma das cinco mulheres que competem em Cingapura. O capitão Leigh McMillan preferiu comentar o futuro da competição:

- Eu acho ótimo porque estamos provando a qualidade e a competitividade da flotilha. Vamos ter nossa chance nos próximos eventos, estamos felizes em terminar em segundo lugar e começar a temporada com um grande resultado.

A próxima parada é em Muscat, Omã, em pouco mais de três semanas.

Foto Lloyd Images

Foto Lloyd Images

Classificação ACT 1 – Cingapura
1º Alinghi (SUI) 217 pontos.
2º The Wave, Muscat (OMA) 193 pontos.
3º Realstone (SUI) 178 pontos.
4º Emirates Team New Zealand (NZL) 168 pontos.
5º Groupama Sailing Team (FRA) 160 pontos.
6º Red Bull Sailing Team (AUT) 156 pontos.
7º JP Morgan BAR (GBR) 152 pontos.
8º Gazprom Team Russia (RUS) 128 points.
9º Oman Air (OMA) 128 points.
10ºSAP Extreme Sailing Team (DEN) 126 points.

Envie seu Comentário