Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bruna Kajiya retorna ao circuito mundial de kitesurf com pódio na etapa do Panamá

24 de fevereiro de 2014 0
Pódio da etapa do Panamá. Foto: Tobby Bromwich/PKRA

Pódio da etapa do Panamá. Foto: Tobby Bromwich/PKRA

A primeira etapa do PKRA 2014, o Campeonato Mundial de Kitesurf, modalidade freestyle, se encerrou na última sexta-feira (dia 21). O evento marcou o retorno da campeã mundial (2009) Bruna Kajiya ao tour. Apesar do pouco tempo de treinamento, a atleta paulista estreou com um surpreendente terceiro lugar. A etapa foi vencida pela polonesa Karolina Winkowska, seguida pela espanhola Gisela Pulido.

Pouco mais de seis meses após uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho direito, resultado de uma lesão sofrida na etapa da Alemanha, em julho de 2013, Bruna ainda recupera o condicionamento ideal para as manobras de freestyle, que requerem impacto principalmente nos pousos. Com retorno inicialmente previsto para a etapa do Marrocos, marcada para março, Bruna foi surpreendida pela divulgação do calendário no início deste ano incluindo a etapa do Panamá, pela primeira vez abrindo a temporada ainda em fevereiro.

- Estou muito feliz e realizada por essa conquista. Estar aqui já foi uma vitória para mim. Eu tinha a intenção de voltar a velejar em seis meses e competir com sete. E agora estou aqui, comemorando um pódio. Foi incrível! – declarou a campeã mundial.

Bruna em ação. Foto: Tobby Bromwich/PKRA

Bruna em ação. Foto: Tobby Bromwich/PKRA

Para chegar ao resultado, Bruna superou a suíça Manuela Jungo e a atual campeã do mundo Gisela Pulido. Na repescagem, no entanto, Gisela derrotou Bruna e ficou com o segundo lugar na etapa.

- Vim ao Panamá recuperar o ritmo e nem acredito que consegui vencer duas baterias, sendo uma delas contra a atual campeã mundial. Volto pra casa realizada e ainda mais motivada para voltar aos treinos – completou Kajiya.

O PKRA World Tour segue agora para Dakhla, no Marrocos, no dia 18 de março. A temporada 2014 reserva ainda o retorno do Brasil ao Mundial, com etapa confirmada para Barra Grande (PI), de 15 a 19 de outubro.

Envie seu Comentário