Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Josias Pedrinha larga na frente do Circuito Gaúcho de Surfe Amador

24 de fevereiro de 2014 0
Josias Pedrinha estava com o aéreo no pé. Foto Harleyson Almeida

Josias Pedrinha estava com o aéreo no pé. Foto Harleyson Almeida

A primeira etapa do Estadual de Surf, a Taça ASPI de Surf Amador 2014 que é apresentado pela Planeta Surf e Tallows, iniciou neste final de semana (22 e 23/02) com boas ondas, muito sol e show de surfe nas águas de Balneário Pinhal.
O grande vencedor foi Josias Pedrinha, que somou 16,50 pontos, ao derrotar Pedro David (12,00), Giovani da Silva (9,00) e Flávio Jardim (8,65) na final da categoria Open.

- Estou muito feliz. Tenho treinado muito nos últimos anos, dentro e fora da água. A partir de abril vou focar no circuito profissional, estou pensando em competir no WQS e buscar resultados ainda melhor. Agradeço a ProSide, FR Surfboards, Natural Fit, WebSul, minha família e a da Marilia, que é minha namorada e sempre acreditaram no meu potencial. Estou em busca de uma rede de lojas para me patrocinar, quero competir e viajar para melhorar meu surf – comentou Pedrinha.

Na categoria Aspoa, o campeão foi Gustavo Forneck com 8.15 pontos, seguido por Luiz Castor (6,35), Tomas Ferreira (6,15) e Pedro Nedel (5,45). O melhor Iniciante foi Lucas Alves com 6,25 pontos, enquanto Weslley de Souza somou 4,75, João Gabriel Martins 2,75 e Miguel Couto 2,45.

Flávio Jardim. Foto Harleyson Almeida.

Flávio Jardim. Foto Harleyson Almeida.

Na Interna, somente com surfistas de Pinhal, o melhor colocado foi Felipe Pedra Martins com 9,40 pontos. O segundo colocado foi Thiago Behlke (7,00), o terceiro Marne Siebem (4,05) e o quarto Ricardo Machado (3,70).
Cristiano Figo Pedroso foi melhor na categoria Longboard ao somar 6,05 pontos em suas duas melhores ondas. O segundo foi Fabio Machado (4,65), o terceiro João D`avila (4,50), e o quarto José Ferreira (3,20).

Na categoria Júnior o campeão foi Vitor Leffa com 7,30 pontos, seguido por Arthur Ferreira (5,95), Pedro Mendes (5,80) e João Daniel (3,85). Entre os atletas da Master o melhor foi André Carneiro (11,25), enquanto Flávio Jardim somou 6,90 pontos garantindo a segunda colocação, seguido por Giovani Marchese (6,85) e Marne Siebem (5,60).

Felipe Pedra Martins. Foto Harleyson Almeida

Felipe Pedra Martins. Foto Harleyson Almeida

Na categoria Mirim Lucas Machado ficou em primeiro com 5,65, Ernani Júnior (5,08) em segundo, Leonardo Serra (4,20) em terceiro, e Raphael Jacques (2,80). A categoria Tunel Verde, que reuniu atletas das praias da região Sul do Litoral Norte, teve como campeão o surfista de Pinhal, Felipe Pedra Martins, que somou 9,45 pontos. Felipe Lima ficou em segundo (7,90), Marne Sieben em terceiro (6,50), e Marco Jonatha em quarto (4,90).

Entre os Grommets o melhor foi Weslley de Souza (3,95), seguido por Yasmim Dias (3,45), Pedro Sturza (2,30) e Maria Clara (1,60). O melhor Sênior foi Felipe Pedra Martins, com 10,25 pontos, seguido por Mauricio Arpini (8,10), André Carneiro (7,55) e Flávio Jardim (7,10).

Na categoria Feminina a melhor surfista gaúcha em 2014, até o momento, é Mariana De Bortoli com 6,55 ponto; seguida por Yasmim Dias (2,95); Maria Clara (2,65); e Eduarda Giordani (2,10).

Vitor Leffa levou a melhor na Júnior. Foto Harleyson Almeida

Vitor Leffa levou a melhor na Júnior. Foto Harleyson Almeida

- Agradeço aos atletas que vieram até Pinhal para competir conosco. A secretária Mari Luce Padilha e o prefeito Palharini estão de parabéns, não mediram esforços para que tivéssemos um evento muito bom, digno de ser a abertura do circuito estadual. Estou muito feliz em ver novos nomes surgindo para o cenário do circuito, além de ver alguns nomes consagrados nos prestigiando – destacou Fernando Cuca Paraguassú, organizador do evento.

Ao todo estavam em disputas 12 categorias, com 168 atletas em busca dos primeiros pontos do ranking, além da premiação avaliada em R$ 20 mil, com sete pranchas, kits e acessórios.

Todos os resultados e cronograma completo podem serem consultados no http://www.surfpro.com.br/2014/fgs/amd01/indexpnl.htm.

A próxima etapa do Gaúcho Amador será disputada junto da primeira etapa dos Profissionais em Torres, nos dias 13, 14, 15 e 16 de março. O evento contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal, TrenchTown e Planeta Surf; o apoio foi do Restaurante Gabriela, WebSul Telecom, Manga Wax, Supermercado Samy, Rip Fibras, Barth, Out Side Pub, Señoritas, Da Hui e Tools; a realização foi da Associação dos Surfistas de Pinhal (ASPI).

Josias Pedrinha. Foto Harleyson Almeida

Josias Pedrinha. Foto Harleyson Almeida

Com informações de Gabriel de Mello – Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Envie seu Comentário