Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As 10 praias mais perigosas do mundo

27 de fevereiro de 2014 6

Map-dangerous-beaches

Água quente, areia branca e uma boa estrutura. Estes são os critérios mais importantes na escolha da praia para passar as férias ou o feriado de Carnaval. Mas é bom ter cuidado, pois nem todas as praias consideradas paradisíacas ou famosas são as melhores.Confira essa lista do site Zoover World das 10 praias mais perigosas do mundo, e por diversos motivos!

Aguas-vidas venenosas são o perigo nas praias de Queensland e Tiwi Island. Foto Bashny.net

Aguas-vivas venenosas são o perigo nas praias de Queensland e Tiwi Island. Foto Bashny.net

1- Queensland e Tiwi Island, na Austrália

A costa nordeste de Queensland e a costa sul da ilha de Tiwi são as top ranking das praias mais perigosas. Tudo por causa da presença de tubarões e águas-vivas venenosas (jellowfish)!

2- Cidade do Cabo, na África do Sul

Cape Town, ou Cidade do Cabo, está localizada no oeste da África do Sul, no sopé da Table Mountain e no Oceano Atlântico. Esta área é um grande território dos tubarões branco, uma das espécies mais agressivas.

3 – Zipolite, no México

No sul do México, na região de Oaxaca, está localizada Zipolite. Não há tubarões ou animais venenosos, mas uma corrente muito forte. Não vá tão longe porque se você for arrastado pela corrente, nem o melhor nadador poderá aguentar o repuxo.

4- Atol de Bikini, Ilhas Marshall

As Ilhas Marshall consistem em mais de 1 mil pequenas ilhas. O Atol de Bikini é uma delas e ficou conhecida pelos testes nucleares suspensos a partir da década de 50. O alto nível de radiação fez com que as praias do local se tornassem muito perigosas.

Foto Ken Mcnair

Foto Ken Mcnair

5 – New Smyrna Beach, Flórida (EUA)

New Smyrna Beach já foi nomeada a praia mais bonita da Flórida. Mas se você gosta de mergulho, surfe , pesca ou simplesmente boiar em um colchão de ar, você tem que tomar cuidado com os tubarões. De acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF), tiveram mais ataques de tubarão não provocados na Flórida do que em toda a África do Sul. Foi lá recentemente que um fotógrafo flagrou um tubarão saltando, enquanto um surfista pegava uma onda.

6 – Copacabana, Brasil

A Princesinha do Mar, como é conhecida, ao longo dos seus quatro quilômetros de extensão reserva muitos perigos, mas todos fora da água. Princesas você certamente não vai encontrar, porque o maior perigo é criminalidade, com furto e roubos. Por isso deixe a sua câmera e carteira no cofre do hotel.

7- Repulse Bay, Hong Kong

Repulse Bay está localizada no distrito do sul de Hong Kong. Esta área é conhecida por seus apartamentos muito caros e ambiente descontraído. É muito popular para os moradores e turistas. Talvez essa seja uma das razões por que esta praia é a número 7. Há uma grande quantidade de resíduos no mar. Se você quiser nadar aqui, use chinelos ou sapatos, porque você não vai querer enfiar um caco de vidro no seu pé!

As piranhas podem ser um perigo em Alter do Chão, no Pará.

As piranhas podem ser um perigo em Alter do Chão, no Pará.

8 – Alter do Chão – Brasil

O Brasil tem muitas praias fluviais. As melhores estão localizadas em Alter do Chão, no Pará. São praias de areia branca e uma atmosfera tropical única que, reunidas, foram chamadas de Caribe brasileiro. Mas cuidado, se você fizer uma viagem no rio Amazonas, não é bom colocar a mão ou se banhar pois pode haver piranhas.

9 – Virginia Beach, EUA

Quando você pensa em praia, você pensa em relaxar. No entanto, você não pode relaxar completamente em Virginia Beach, devido a presença de raposas selvagens no entorno. Nem pense em adormecer na praia.

08cdc9a7f4

 

O crocodilo flagrado no último domingo em Cable Beach. Foto Sharon Scoble

O crocodilo flagrado no último domingo em Cable Beach. Foto Sharon Scoble

10 – Cable Beach, na Austrália

Essa praia ficou famosa esta semana, justamente por este motivo. Localizada no Oeste da Austrália, Cable Beach tem 22 quilômetros de areia branca banhada pelas águas azulturquesa do Oceano Índico. Parece que o destino de férias perfeito. Infelizmente , esta praia termina no número 10 das praias mais perigosas porque crocodilos de até quatro metros costumam nadar tranquilamente.

Comentários (6)

  • eduardo maciel diz: 27 de fevereiro de 2014

    O crédito da segunda foto está errado. trata-se do Blue Hole, localizado em Belize, América Central.

  • Ideraldo diz: 27 de fevereiro de 2014

    Da mesma forma que Copacabana, outras praias brasileiras tem muitos perigos na areia. Praia do futuro em Fortaleza e uma delas. Furtaram minha máquina fotográfica lá e a própria PM desaconselha caminhar pela praia entre uma barraca e outra, tal o perigo de assaltos…

  • drake diz: 28 de fevereiro de 2014

    copacabana?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dai a lista perdeu credibilidade

  • giovani diz: 28 de fevereiro de 2014

    A praia número 8, que no texto a localização fica no Pará – no crédito da foto indica e cita São Paulo!

Envie seu Comentário