Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canal OFF exibe programação especial no Dia Internacional da Mulher, neste sábado, 8 de março

06 de março de 2014 0
Karol encara uma remada de SUP no Rio Mekong, no Laos. Foto Divulgação/Canal OFF

Karol Knopf encara uma remada de SUP no Rio Mekong, no Laos. Foto Divulgação/Canal OFF

Neste sábado, dia 8 de março, entre 16h30min e 21h, o Canal OFF exibe uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Será uma jornada de documentários e programas onde as protagonistas encantam o telespectador com os grandes feitos realizados em modalidades extremas. A programação especial começa às 16h30min com o documentário especial “Made of Steel”, do diretor Laurent Triay. O documentário acompanha a luta da norueguesa Karina Hollekim para voltar ao universo das modalidades extremas.

Ela era uma das mais importantes esquiadoras e BASE Jumpers do mundo até 2006, ano em que sofreu um acidente quase fatal de paraquedas. Mesmo os médicos dizendo que ela não voltaria a andar, Karina se dedicou a treinamentos e fisioterapia intensivos para recuperar sua antiga vida e suas paixões. Em 2012, ela participou do evento The Haute Route, uma expedição de esqui de sete dias que parte de Charmonix, na França, para Zermatt, na Suíça – que foi considerado o teste final, a prova de que ela conseguiu reverter as previsões e superar suas próprias limitações.

Claudinha Gonçalves convida as amigas para surfar no quintal de casa. Foto Divulgação/Canal OFF

Claudinha Gonçalves convida as amigas para surfar no quintal de casa. Foto Divulgação/Canal OFF

Às 18h, “Quatro Remos” mostra que, após superarem o primeiro grande desafio, o Georgia Straight, os remadores seguem a missão na ilha Vancouver e se questionam se a estratégia de amarrar pranchas na canoa – é mesmo a melhor opção. Já a paulista Karol Knopf embarca em uma viagem de 25 horas para chegar até o Rio Laos, onde pratica Stand Up Paddle. Em “Laos”, exibido às 18h30min, ela enfrenta dificuldades para remar no rio Mekong e também para se adaptar ao calor da região.

Às 19hs, “Submerso”traz a história do arquipélago de Bazaruto, em Moçambique. Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha se aventuram no local ao explorar os pontos de mergulho Five Mile Reef e Basis Tail, onde encontram uma raia gigante que mora no recife. Em “Sol & Sal”, que será exibido às 19h30min, Claudinha Gonçalves convida as amigas surfistas que participaram da primeira temporada do programa para surfarem em Guarujá, onde mora. As sessões de surfe com as meninas dão um toque especial e charmoso ao episódio. No “Pela Rua”, às 20h, Anderson Tuca, Carlinhos Zodi e Flavio Samelo se encontram com Ítalo Penarrúbia e Karen Jonz para sessões de skate em São Paulo.

Foto Divulgação/Canal OFF

As meninas exploram o litoral de Moçambique. Foto Divulgação/Canal OFF

O episódio “Trilhas e travessias“, que será exibido às 20h30min, faz uma retrospectiva da jornada de Julia Ericson e Ana Tapajós para atingirem o topo do Monte Elbrus, com 5.642 metros de altitude. Para isso, a dupla tem que enfrentar mais de mil metros de caminhadas de aclimatação na neve, baixíssimas temperaturas e condições extremas de adaptação. Em seguida, às 21h30, entra no ar “Everest“, um documentário que acompanha a médica e multiesportista Karina Oliani na sua tentativa de escalar o Monte Everest, ponto mais alto da Terra, enquanto luta para se superar física e psicologicamente. A brasileira se tornou a mulher mais jovem do país a conquistar o topo do Everest.

ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Dia 8 de março, sexta-feira, a partir das 16h30, no Canal OFF
16h30min – “Made of Steel”
18h – “Quatro Remos”
18h30min – “Laos”
19h – “Submerso”
19h30min – “Sol & Sal Especial”
20h – “Pela Rua”
20h30min – “Trilhas e Travessias”
21h – “Montanhistas”
21h30min – “Everest com Karina Oliani”

Canal OFF na Internet: www.canaloff.com , Facebook.com/canaloff e Twitter.com/canaloff

Envie seu Comentário