Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Equipe brasileira de canoagem é promessa de títulos nos Jogos Sul-americanos 2014 no Chile

07 de março de 2014 0
Isaquias Queiroz. Foto Divulgação/CBCa

Isaquias Queiroz. Foto Divulgação/CBCa

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade embarca nesta segunda-feira (10) para Santiago, no Chile, para as disputas dos Jogos Sul-Americanos 2014, evento que acontece de 7 a 18 de março, em várias cidades chilenas: Santiago, Curauma, Higuerillas, Quilhota e Viña del Mar. Treze atletas da Canoagem do Brasil irão competir no Chile, entre eles o atual campeão mundial, Isaquias Queiroz. As disputas da canoagem acontecem de quarta-feira à sexta-feira (12 a 14)

Isaquias descreve que o objetivo sempre é a medalha de ouro.

Estamos trabalhando muito para esse campeonato, é a primeira competição do ano, portanto, é muito importante chegarmos bem — conta.

Ele vai competir na prova de C1 Masculino 1000m. Apesar de ser umas das principais estrelas da Canoagem Brasileira com medalhas em importantes eventos internacionais, a disputa dos Jogos Sul-americanos é uma novidade para ele, pois é a primeira vez que participa do campeonato. Outro grande destaque do Brasil, Erlon Souza, competidor na categoria canoa e representante do país em Londres 2012, já é mais experiente na competição. É a segunda vez que está indo aos Jogos, sendo que, na primeira vez, trouxe três medalhas de ouro ao país.

Os Jogos são muito importantes pois, além de representar o meu país, vou fazer uma avaliação de como estou, tanto no aspecto físico quanto emocional — ressalta.

Hans Mallmann, atleta na categoria caiaque, ressalta a importância dos Jogos Sul-americanos também como um preparo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, tudo em virtude do desenvolvimento técnico em busca da sonhada medalha olímpica no Rio 2016.

A competição vai servir de parâmetro, pois a prova tem um bom nível e é a primeira do ano — declara.

Mallmann não deixa de ressaltar a expectativa.

Estamos ansiosos para remar esta prova de alto nível, pelo fato de ter o Equador (quarto lugar do mundo) e nossos rivais argentinos (quinto lugar do mundo) como competidores.

A participação da Canoagem Brasileira no Chile tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e conta com apoio da Unimed e Seguros Unimed. A Canoagem Brasileira tem como patrocinador oficial o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também conta com suporte fundamental do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Equipe Brasileira no Chile

Canoa Masculina
Isaquias Queiroz dos Santos
Erlon de Souza Silva
Ronilson Matias de Oliveira
Nivalter Santos Jesus

Canoa Feminina
Valdenice Conceição do Nascimento

Caiaque Feminino
Ana Paula Vergutz
Cinara de Lima Camargo
Bruna Chicato Ribeiro Gama

Caiaque Masculino
Celso Dias de Oliveira Junior
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Vagner Junior Souta
Edson Isaías Freitas da Silva
Hans Heinrich Mallmann

Oficiais
Heros Ferreira – Chefe de Equipe
Jesús Morlán Fariña – Treinador – Canoas
Rui Fortunato Soares Fernandes – Treinador – Caiaque Mas.
Lauro de Souza Junior – Treinador – Caiaque Fem.

Site Oficial dos Jogos Sul-americanos: http://www.santiago2014.cl

Envie seu Comentário