Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canoagem do Brasil conquista dois ouros e três pratas no primeiro dia dos Jogos Sul-Americanos

12 de março de 2014 0
Izaquias e a dupla formado por Erlon e Foto Divulgação COB

Izaquias Queiroz e a dupla formada por Erlon e Ronilson. Foto Divulgação COB

O primeiro dia de disputas da Canoagem Velocidade dos Jogos Sul-Americanos 2014, em Santiago, no Chile, foi de grande sucesso para o time brasileiro. O Brasil conquistou até o momento dois ouros e três pratas com domínio nas provas de canoa. A Argentina foi o grande destaque nas provas de caiaque e segue liderando o quadro de medalhas. Nesta quarta-feira (12) aconteceram todas as provas na distância de 1000 metros, disputadas em Carauma, região de Valparaíso.

Na prova de C1 Masculino 1000 metros a medalha de ouro foi para o brasileiro campeão mundial Isaquias Queiroz com um tempo de 3min56seg335, dominando completamente a prova e abrindo quase dez segundos para o segundo colocado. A prata ficou com o atleta do Chile, Jhonnathan F. Tafra Quitral, com o tempo de 4min04seg307. Completando o pódio o atleta Sergio J. David Diaz, da Colômbia,com 4min09seg187.

A segunda prova do dia, K1 Masculino 1000 metros, teve como vencedor o argentino Daniel A. Dal-Bo com o tempo de 3min38seg401. O brasileiro Celso de Oliveira Junior obteve a medalha de prata na categoria com a marca de 3min40seg304. O terceiro lugar foi conquistado pelo Chile, com o atleta Jean A. Valdebenito Neira, com o tempo de 3min41seg218.

A prova de C2 Masculino 1000 metros teve como campeões os brasileiros Erlon de Souza e Ronilson de Oliveira, representantes brasileiros em Londres 2012, com um tempo de 3min35seg508. A dupla medalhista de prata foi do time chileno, Jhonnathan F. Tafra Quitral e Jose M. Tafra Quitral, com a marca de 3min35seg632. Para completar o pódio, os venezuelanos Eduard Luciano Paredes e Anderson Jose Ramos com o tempo de 3min44seg315.

Na quarta prova do dia, K2 Masculino 1000 metros, o Brasil novamente subiu ao pódio conquistando mais uma medalha de prata. A primeira colocação foi para a dupla argentina Juan I. Caceres e Pablo Martin de Torres com o tempo de 3min16seg588. Os brasileiros Gilvan Ribeiro e Vagner J. Souta marcaram o tempo de 3min19seg586. O Chile completou o pódio com os atletas Rene O. Susperreguy Miranda e Fernando Nicolas com a marca de 3min20seg235.

A última prova do dia, K4 Masculino 1000 metros, encerrou com a vitória da Argentina com o tempo de 2min49seg800. O time brasileiro constituído pelos atletas Celso de Oliveira Junior, Edson Isaias Freitas, Gilvan Ribeiro e Vagner J. Souta obteve a medalha de prata com o tempo de 2min53seg234. O pódio foi completado com a equipe da Venezuela.

Nas disputas da Canoagem Velocidade após a realização das provas desta quarta-feira (12) a Argentina lidera o quadro de medalhas com três ouros, seguida pelo Brasil com dois ouros e três pratas, e pelo Chile com duas pratas e dois bronzes. Nesta quinta-feira acontecem as provas de K1 e K2 Feminino, ambas nos 500 metros.

A participação da Canoagem Brasileira no Chile tem a organização da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e conta com apoio da Unimed e Seguros Unimed. A Canoagem Brasileira tem como patrocinador oficial o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também conta com suporte fundamental do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Equipe Brasileira no Chile

Canoa Masculina
Isaquias Queiroz dos Santos
Erlon de Souza Silva
Ronilson Matias de Oliveira
Nivalter Santos Jesus

Canoa Feminina
Valdenice Conceição do Nascimento

Caiaque Feminino
Ana Paula Vergutz
Cinara de Lima Camargo
Bruna Chicato Ribeiro Gama

Caiaque Masculino
Celso Dias de Oliveira Junior
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Vagner Junior Souta
Edson Isaías Freitas da Silva
Hans Heinrich Mallmann

Oficiais
Heros Ferreira – Chefe de Equipe
Jesús Morlán Fariña – Treinador – Canoas
Rui Fortunato Soares Fernandes – Treinador – Caiaque Mas.
Lauro de Souza Junior – Treinador – Caiaque Fem.

Site Oficial dos Jogos Sul-americanos: http://www.santiago2014.cl
Resultados Completos Canoagem (12/03/2014): http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/616

Envie seu Comentário