Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dupla do Clube dos Jangadeiros conquista a medalha de ouro da classe Snipe, nos Jogos Sul-Americanos, no Chile

17 de março de 2014 0
Dupla de ouro do Jangadeiros. Foto Bernardita Grez

Dupla de ouro do Jangadeiros. Foto Bernardita Grez

Com uma atuação de luxo, os velejadores gaúchos Alexandre Paradeda e Gabriel “Bolinha” Kieling conquistaram nesta segunda-feira, 17 de março, a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos. Os atletas do Clube dos Jangadeiros não tomaram conhecimento dos adversários e dominaram do início ao fim as regatas da classe Snipe, disputadas em Viña del Mar, no Chile.

A dupla mostrou muito entrosamento em águas chilenas e nem precisaria velejar hoje. Paradeda e Bolinha planejavam ficar na torcida pelos colegas de equipe, mas a falta de vento desta segunda anulou as regatas do dia.

A gente chegou bem preparado, principalmente depois do Brasileiro, que foi disputado em fevereiro, então não tivemos muita dificuldade. A ideia hoje era aproveitar o dia para torcer pelos outros velejadores brasileiros, mas, como não teve regata, vamos aproveitar o resto do dia para comemorar muito — disse Bolinha, o proeiro da dupla.

Foto Bernardita Grez

Foto Bernardita Grez

Campeões brasileiros em fevereiro e terceiros colocados no último mundial, os velejadores não terão muito tempo para festejar. Assim que retornarem do Chile, eles iniciarão a preparação para o 36º Campeonato Sul-Americano da classe Snipe, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de abril, em Porto Alegre. Organizada pelo Clube dos Jangadeiros, a competição é parte da eliminatória para os Jogos Pan-Americanos de 2015 e deve reunir mais de 50 tripulações.

Estamos nos dedicando muito, pois queremos fazer um grande Sul-Americano. Estes títulos recentes mostram que estamos no caminho certo — avaliou Paradeda, um dos mais vitoriosos velejadores brasileiros de todos os tempos.

Nome: Alexandre Dias Paradeda.
Apelido: Xandi.
Idade: 42 anos.
Principais títulos: uma vez campeão brasileiro da classe Optimist (1987), nove vezes campeão brasileiro da classe Snipe, nove vezes campeão brasileiro da classe 470, campeão mundial da classe Snipe (2001), campeão pan-americano da classe Snipe (2007), campeão do hemisfério ocidental da classe Snipe (2004), quatro vezes campeão sul-americano da classe Snipe, duas participações olímpicas na classe 470 (Sidney/2000 e Atenas/2004).

Nome: Gabriel Kieling dos Santos.
Apelido: Bolinha.
Idade: 25 anos.
Principais títulos: campeão brasileiro e sul-americano das classes 420 e Snipe.

Por Ivan Netto – Clube dos Jangadeiros

Envie seu Comentário