Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Iate Clube Santa Catarina sedia Copa da Juventude a partir de quarta-feira, 19 de março

17 de março de 2014 0
Foto Divulgação/ICSC

Foto Divulgação/ICSC

A sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, recebe a partir desta quarta-feira (19) os melhores atletas de até 19 anos da vela nacional para as disputas da Copa da Juventude 2014. O evento é o principal da categoria no ano, pois define os integrantes da equipe nacional que disputará o mundial em Tavira (POR), no mês de julho.

Aproximadamente 40 embarcações competirão em oito classes: 420 Masculino, 420 Feminino, Laser Radial Feminino, Laser Radial Masculino, RS:X Masculino, RS:X Feminino e 29er Aberto. É importante ressaltar que apenas o campeão de cada classe representará o Brasil em Portugal. A competição terá início na quarta-feira com a regata de abertura marcada para às 14h.

Catarinenses buscam vaga no mundial

A Copa da Juventude reunirá as maiores promessas do esporte no país e os catarinenses estão muito bem representados na competição. Atual campeã brasileira Sub-19, Maria Carolina Boabaid venceu o Campeonato Brasileiro em Pernambuco, no mês de janeiro, na Classe Laser Radial. A atleta do Iate Clube de Santa Catarina sabe que a competição será bem díficil.

O nível da Copa da Junvetude será bem parecido com o do Brasileiro. Eu treinei bastante para essa competição e espero fazer o meu melhor — declarou a jovem velejadora.

Ainda na Laser Radial Feminino, Maria Luiza Rupp é outra velejadora do Iate Clube de Santa Catarina que briga por título na competição. Na versão masculina de Laser Radial, o catarinense Bruno Capella será o representante do Estado em busca de uma vaga no mundial. Completando a equipe de Santa Catarina, a dupla Daniel Platt e Daniel Martins buscam o título na 29er.

Cronograma:
Quarta-feira – 19/03- Regarta de Abertura – 14h
Quinta-feira – 20/03 – Início de sinalização de partida – 12h
Sexta-feira – 21/03 – Início de sinalização de partida – 12h
Sábado – 22/03 – Início de sinalização de partida – 12h
Sábado – 23/03 – Cerminônia de premiação – 18h

A Copa da Juventude de 2014 é a seletiva para o Campeonato Mundial da Juventude, a ser realiado em Tavira, Portugal. O evento é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, com a supervisão e homologaçao da Confederação Brasileira de Vela.

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Envie seu Comentário