Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Velejador catarinense Matheus Dellagnelo conquista prata na classe Laser nos Jogos Sul-Americanos

17 de março de 2014 0
Matheus ficou com a prata em Viña del Mar. Foto Sail Station.

Matheus ficou com a prata em Viña del Mar. Foto Sail Station.

O velejador Matheus Dellagnelo, do Iate Clube de Santa Catarina, conquistou nesta segunda-feira (17) a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos, disputados em Viña del Mar, no Chile. A medalha foi conquistada pelo brasileiro após uma campanha consistente durante os seis dias de regatas. Nos cinco primeiros dias, Matheus velejou de forma técnica e soube conduzir o Laser em diversos tipos de condição de vento. A semana começou com ventos fracos e muito frio, mas aos poucos a intensidade foi aumentando.

- O vento aumentou bastante nos últimos dias com as condições chegando a mais de 25 nós nas últimas regatas (aproximadamente 45km/h) – revela Matheus, que descartou um quinto lugar e teve com pior resultado na sequencia um terceiro.

Mantendo-se sempre entre os líderes em todas as regatas, Matheus chegou nesta segunda-feira com a medalha praticamente assegurada e encerrou a competição com a prata. O título ficou com o agentino Julio Alsogaray.

Ano consistente

A temporada 2014 tem sido marcante para o atleta do Iate Clube de Santa Catarina. No começo do ano, Matheus conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil de Vela, ficando atrás apenas do bicampeão olímpico Robert Scheidt. Na semana seguinte, o catarinense conquistou o título do Campeonato Brasileiro, em Pernambuco.

Com o título conquistado no Nordeste, o catarinense garantiu a vaga para compor a equipe brasileira que viajou para os Jogos Sul-Americanos. Campeão Pan-Americano de Sunfish, Matheus provou que está muito bem no Laser. Agora, o catarinense concentra suas atenções nas etapas da Copa da Mundo de Vela. Os próximos compromissos do velejador do Iate Clube de Santa Catarina acontecem em Mallorca (ESP) e Hyéres (França), nos meses de março e abril.

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Envie seu Comentário