Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinenses começam bem no 45º Trofeo Princesa Sofia, em Palma de Mallorca

31 de março de 2014 0
Bruno Fontes. Foto Arquivo Pessoal.

Bruno Fontes. Foto Arquivo Pessoal.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha começaram muito bem as disputas na Copa do Mundo de Vela, disputada nesta semana em Palma de Mallorca, na Espanha. O Estado conta com quatro representantes na competição e três deles foram muito bem nesta segunda-feira (31).

Na Laser Standard, Matheus Dellagnelo e Bruno Fontes tiveram bons resultados e aparecem entre os primeiros após três regatas. Já no Feminino, a jovem atleta Maria Carolina Boabaid mostrou todo seu talento e aparece na zona de classificação para a fase final após duas regatas, disputadas em condições de vento fraco.

O melhor catarinense neste primeiro dia foi Matheus. Campeão Brasileiro e vice-campeão Sul-americano, Dellagnelo abriu o dia com um 4º e um 5º lugares, descartando um 15º. Com os resultados, o velejador aparece em 15º na classificação geral dentre mais de 144 competidores.

- Primeiro dia foi bom apesar do vento fraco. Estava bem rápido e consegui velejar bem. Errei um pouco na terceira regata, mas no geral gostei – enfatizou Matheus.

Mais experiente da delegação, Bruno Fontes começou o dia com um 11º lugar, mas acertou sua melhor condição de velejo aos fracos ventos em Palma e conseguiu cravar um segundo lugar, subindo para 18º no geral. Os dois atletas estão na zona de classificação para a fase final da competição, aparecendo entre os 20 primeiros.

É importante ressaltar que neste começo a diferença entre os ponteiros da competição é muito pequena, então as chances dos dois atletas figurarem entre os líderes já nesta terça-feira é grande. Alex Veeren completou a equipe catarinense em Palma na Laser Standard fechando o primeiro dia na 53ª colocação no geral, após somar um 8º e 22º nas duas melhores performances do dia.

Maria Carolina Boabaid

Campeã Brasileira Sub-21, Maria Carolina Boabaid mostrou que está bem adaptada as condições de Palma e velejou como uma veterana ao lado das melhores competidoras do mundo. Acompanhada por seu treinador Bruno di Bernardi, também do Iate Clube de Santa Catarina, a jovem atleta fez um 8º e um 10º lugares nas duas regatas, terminando o primeiro dia na 20ª posição geral, entre as quase cem competidoras. Com os resultados, Maria Carolina aparece com ótimas chances de ingressar na fase final da competição. A previsão para essa terça-feira (01) é de uma possível melhora nas condições do vento em Palma de Mallorca.

Por Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Envie seu Comentário