Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem vento, finais das classes Laser e Laser Radial do 45º Trofeo Princesa Sofia são adiadas em Palma de Mallorca

02 de abril de 2014 0
Maria Cristina tem chances de beliscar a Medal Race. Foto Fred Hoffman

Maria Cristina tem chances de beliscar a Medal Race. Foto Fred Hoffman/Arquivo

A falta de ventos tem sido uma constante em Palma de Mallorca, local das disputas do 45º Trofeo S.A.R. Princesa Sofia, válido como etapa da Copa do Mundo de Vela. Após dois dias de competições em condições desfavoráveis, nesta quarta-feira (02), nem uma leve brisa soprou na cidade de espanhola e a comissão de regatas cancelou as regatas de Laser Standart e Laser Radial.

Com isso, o início da fase final foi adiado para quinta-feira (03) com a presença de três atletas do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha: Maria Cristina Boabaid (Laser Radial) e Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo (Laser Standard).

Maria Cristina é a catarinense que aparece melhor posicionada na briga por uma das 10 vagas na Medal Race. A jovem atleta ocupa a 13ª posição após o quarto lugar obtido na última regata disputada em Palma. Já Matheus e Bruno ocupam posições intermediárias, mas ambos vem com resultados expressivos em algumas regatas, o que pode fazer a diferença na hora de disputar uma posição na regata decisiva. Para essa quinta-feira, estão previstas as disputas de duas até três regatas, caso o vento acerte e ofereça condições favoráveis para os velejadores.

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha

Envie seu Comentário