Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinenses brilham na Copa do Mundo de Vela, em Hyères, na França

23 de abril de 2014 0
Tina Boabaid lidera a flotilha prata na Laser Radial. Foto Divulgação

Tina Boabaid lidera a flotilha prata na Laser Radial. Foto Divulgação

O terceiro dia de competições da Copa do Mundo de Vela na França reservou momentos especiais para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina na raia de Hyères. A jovem atleta Maria Cristina Boabaid obteve um quinto e um sexto lugares nas duas regatas do dia, para liderar a flotilha prata. Já Bruno Fontes aparece em oitavo lugar na classificação geral e está bem próximo da briga por medalhas na Medal Race.

Após ficar muito perto de garantir sua vaga na fase final da competição, Maria Cristina Boabaid ficou a apenas uma posição da flotilha ouro e nesta quarta-feira competiu na prata. Com dois grandes resultados, a catarinense, campeã brasileira Sub-21, mostrou muito talento nas condições de vento forte na raia francesa. Com média de intensidade variando entre 12-17 nós (aproximadamente 30km/h), a catarinense lidera a flotilha prata com 88 pontos perdidos, e aparece na 41ª primeira posição geral.

Laser

Foto FFVoile/SWC

Foto FFVoile/SWC

Atleta mais experiente do grupo do Iate Clube de Santa Catarina, Bruno Fontes teve mais um grande dia e com a sétima posição conquistada na melhor regata manteve o oitavo posto na classificação geral, aproximando-se ainda mais da Medal Race, que define o campeão do evento francês no próximo sábado. Além de Bruno, Matheus Dellagnelo também está na fase final, ocupando o 51º lugar na classificação geral. Alex Veeren completa o time catarinense no 115 º lugar. A Copa do Mundo de Vela da França tem sequencia nesta quinta-feira com a previsão de mais duas regatas.

Com informações de Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Iate Clube de Santa Catarina

Envie seu Comentário